O Grupo Roma Brasil procura por um Coordenador de Higiene e Segurança para liderar nossos esforços em prevenção de acidentes e promoção da saúde dos funcionários. O coordenador será responsável por garantir a execução eficaz dos planos de prevenção de acidentes e controle médico de saúde ocupacional.
Responsabilidades
As principais responsabilidades do Coordenador de Higiene e Segurança incluem:
* Garantir a execução eficaz dos planos de prevenção de acidentes;
* Implantar e controlar os programas PPRA e PCMSO;
* Levantar e estudar estatísticas de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, analisando suas causas e gravidade;
* Controlar os exames ocupacionais marcando e convocando os funcionários para sua realização;
* Desenvolver programas de treinamento e conscientização sobre segurança do trabalho e higiene;
* Realizar inspeções nos locais de trabalho para identificar condições de perigo e tomar providências necessárias;
* Colaborar nos projetos de modificações prediais ou novas instalações da empresa para criar condições mais seguras no trabalho.
O Coordenador de Higiene e Segurança trabalhará em estreita colaboração com a equipe da empresa para garantir que todos os funcionários tenham acesso a informações relevantes sobre segurança e higiene no local de trabalho.