O colaborador ficará responsável por realiza o encerramento de movimentações fiscais de um grupo de empresas para apuração dos impostos e envio das obrigações acessórias, prestando suporte técnico para os clientes. Desenpenhando as principais atividades abaixo: - Participar das reuniões setoriais de sua equipe; - Conscientizar o cliente nos primeiros três meses do contrato sobre a importância da entrega dos documentos no prazo; - Elaborar Check List de integração de novo cliente, nos primeiros três meses de início do contrato; - Elaborar dossiê de finalização do período de integração de acordo com o formato do setor Comercial; - Realizar integração e conferência das compras e vendas importadas dos clientes para o sistema da PP; - Realizar a escrita fiscal com a apuração dos impostos, emissão das guias e entrega das obrigações acessórias; - Responsabilizar-se pelo acompanhamento documental junto às fiscalizações e monitoramentos; - Responsabilizar-se pelo acompanhamento de processos junto aos órgãos públicos (credenciamentos, parcelamentos, alterações cadastrais, termos de acordo, etc.); - Elaborar e analisar os relatórios fiscais (Valor Adicionado, Planilhas de cálculos, Relatório de pendencias, CND`s, materiais de reuniões com cliente); - Retificar obrigações acessórias, quando necessário; - Recalcular as obrigações principais, quando necessário; - Responsabilizar-se pelo envio dos inventários das empresas clientes; - Esclarecer dúvidas técnicas dos clientes; - Comunicar ao Supervisor ou Coordenador Fiscal sobre as dúvidas quanto à execução do contrato e demanda de novos serviços; - Estudar legislações específicas a cada ramo de atuação da empresa; 1. Participar das reuniões setoriais de sua equipe; 2. Programação e acompanhamento da rotina do assistente, bem como a conferência dos impostos calculado. 3. Dar feedback para supervisão e coordenação quanto ao desenvolvimento do assistente dentro da função, indicando os pontos positivos e de melhoria que precisam ser trabalhados através de PDI e FEEDBACK. 4. Elaborar checklist de informações para visita técnica do setor DEINTI: Gargalos operacionais, orientações tributárias, atualizações cadastrais com evidências necessárias para condução do treinamento. Até o decimo dia de cada mês, conforme programação de visitas. 5. Conscientizar o cliente nos primeiros três meses do contrato sobre a importância da entrega dos documentos no prazo; 6. Elaborar relatório final de integração (RFI) de novo cliente, em até 180 dias do início do contrato; 7. Realizar acompanhamento e analise do fechamento de integração e validação na planilha de acompanhamento de integração do setor DEINTI. 8. Realizar a escrita fiscal com a apuração dos impostos, emissão das guias e entrega das obrigações acessórias; 9. Responsabilizar-se pelo acompanhamento documental junto às fiscalizações e monitoramentos; 10. Responsabilizar-se pelo acompanhamento de processos junto aos órgãos públicos (credenciamentos, parcelamentos, alterações cadastrais, termos de acordo, etc.); 11. Elaborar e analisaros relatórios fiscais (Valor Adicionado, Planilhas de cálculos, Relatório de pendencias, CND`s, materiais de reuniões com cliente); 12. Retificar obrigações acessórias, quando necessário; 13. Recalcular as obrigações principais, quando necessário; 14. Responsabilizar-se pelo envio dos inventários das empresas clientes bem como a cobrança e formalização dos inventários pendentes por meio de e-mail e/ou termo de responsabilidade; 15. Esclarecer dúvidas técnicas dos clientes; 16. Comunicar ao Supervisor ou Coordenador Fiscal sobre as dúvidas quanto à execução do contrato e demanda de novos serviços; 17. Estudar legislações específicas a cada ramo de atuação da empresa; Dar feedback bimestral em seu assistente para pontuar o que precisa ser alinhado para o desenvolvimento dele.