Suas principais atividades serão:
Participar da elaboração do orçamento da empresa
- Gerar e avaliar relatórios mensais de acompanhamento das metas orçamentárias estipuladas
- Coletar custos, despesas, receitas e investimentos de cada departamento para desenvolvimento de projeções financeiras globais e específicas
- Definir procedimentos e indicadores de controle orçamentário, e métricas de resultados contábeis e financeiros
- Avaliar a viabilidade de investimentos planejados
- Analisar o balanço contábil e o demonstrativo de resultados da companhia
- Implementar ações de planejamento e otimização tributária
- Acompanhar e aplicar eventuais alterações na legislação tributária vigente
- Garantir a aplicação das melhores práticas de governança
- Apurar resultados do negócio, segmentados por produto/serviço, canal de venda, mercado, região e unidade
- Identificar oportunidades estratégicas e apontar pontos de melhoria para embasar os decisores da empresa
- Realizar gestão estratégica de custos, gestão financeira e orçamentária
- Analisar, revisar e desenvolver processos pertinentes a área