Descrição: Gerenciar as estratégias de vendas da empresa, avaliando o mercado, visando cumprir as metas estabelecidas e alcançar o resultado planejado.
Acompanhar o desempenho da equipe e monitorar os indicadores de resultado.
Atividades: Gerenciar o desdobramento da estratégia organizacional estabelecida, assegurando sua execução nos níveis tático e operacional, monitorando indicadores de gestão e cumprindo com as metas e prazos definidos para seu escopo de atuação.
Gerenciar sua equipe de trabalho, avaliando o desempenho e promovendo o desenvolvimento das pessoas através da qualificação técnica e comportamental, visando estabelecer o melhor clima organizacional para realização do trabalho.
Garantir o contínuo desenvolvimento dos processos organizacionais, promovendo melhorias e identificando a melhor forma de gerir os recursos disponíveis.
Buscar permanentemente inovações, novas tecnologias e tendências de mercado visando manter a empresa atualizada e competitiva em sua gestão.
Gerenciar e acompanhar às vendas da unidade da Distribuidora garantindo o eficiente atendimento aos clientes.
Gerenciar o desenvolvimento do Sistema de Informação da Área de Vendas da Unidade de Distribuição, através do acompanhamento de medidas de desempenho e eficiência da Área, de modo a se obter um elevado nível de serviços.
Gerenciar e Planejar a introdução de novas tecnologias e ferramentas comerciais (vendas) disponíveis no mercado, utilizando para isso técnicas de valor e custo x benefício.
Gerenciar os indicadores de Metas dentro dos patamares estabelecidos pela diretoria, Faturamento por cliente e por vendedor, Eficácia no Planejamento, Positivação de Vendas, entre outros, buscando novas formas para minimizá-los.
Gerenciar e garantir a qualidade no atendimento aos clientes internos e externos, através do controle de todo ciclo do pedido, intervindo sempre que necessário para o perfeito cumprimento das metas definidas pela Empresa.
Garantir a qualidade, continuidade e aperfeiçoamento da força de vendas, através da seleção, avaliação, treinamento, desenvolvimento e motivação da equipe.
Analisar as informações gerenciais da Área de Vendas Unidade de Distribuição, com apoio do Coordenador Administrativo de Vendas; Estar sempre integrado e ter relacionamento muito próximo com Indústrias.
Responder pela gestão da política de desenvolvimento das lojas TOP quanto à atualização e evolução.
Manter a integração com o coordenador de merchandising e os promotores a fim de alinhar as estratégias de vendas.
Garantir a gestão e atualização de rotas e roteiros das equipes de vendas.
Realizar a gestão da base de clientes.
Criar estratégias e metas de faturamento e positivação para todos os PDVs (Ponto de Vendas) por região e repassar para o a equipe da Inteligência Comercial.
Efetuar a gestão e manutenção das políticas comerciais vigentes, de modo a garantir a sustentabilidade do negócio.
Requisitos: Ensino Superior Completo em Administração, Gestão Comercial ou áreas correlatas; Excel Intermediário; Residir em Eunápolis/Ba ou Porto Seguro/Ba; Atuação no segmento de Vendas, Distribuição ou Varejo; Conhecimento de Ferramentas de Sistema de Gestão; Conhecimento em BI será considerado um diferencial; Modelo de contratação PJ.