Descrição da vaga
O Technical Delivery Líder é responsável por manter um relacionamento muito próximo com os membros das squads e garantir a aderência destes profissionais em diferentes contextos de produtos e parceiros com um olhar voltado para o resultado e a qualidade dos entregáveis.
Como TDL você irá colaborar com o desenvolvimento de produtos digitais junto aos parceiros e squad members Invillia a fim de garantir que os compromissos estabelecidos estão sendo cumpridos com excelência técnica.
Uma vez que os acordos tenham sido estabelecidos, você irá acompanhar os indicadores do squad e garantir que todos tenham atividades e que as mesmas estejam sendo concluídas com maestria, além de provocar a melhoria contínua a todo momento – em busca de formar times de alta performance.
As qualificações necessárias para se tornar um TDL incluem comprovada experiência de trabalho em equipe valorizando indivíduos e interações.
Ser capaz de colaborar com cliente e responder a mudanças transmitindo de forma clara para os membros do squad a visão e os objetivos acordados.
Conhecer e ter aplicado metodologias ágeis no ciclo de desenvolvimento de produtos com um amplo conhecimento de ferramentas que podem ser empregadas de forma a maximizar a performance do time e organizar as atividades.
Ter experiência em gestão e entrega de iniciativas.
A certificação em metodologias como Scrum, Kanban, Lean são desejáveis assim como ter um background técnico e conhecer o ciclo de vida completo de desenvolvimento de software.
Responsabilidades e atribuições
· Estabelecer uma visão clara da jornada com o Product Manager, Product Owner e Gerentes de Engenharia;
· Promover o alinhamento de expectativa com os colaboradores;
· Ajudar a remover impedimentos;
· Mapear Soft/Hard skill para atuar no contexto dos squads;
· Apoiar na elaboração e acompanhamento de plano de evolução do colaborador;
· Coletar indicadores do time e do indivíduo;
· Monitorar indicadores do time e do indivíduo;
· Realizar 1:1 (cadência mensal);
· Aprovação e gestão de horas-extras dos colaboradores junto a Invillia e o parceiro;
· Auxiliar no planejamento de férias, compensações e na formalização com cliente e a Invillia;
· Apoiar o recrutamento e seleção de novos candidatos;
· Orquestrar com os parceiros a montagem de novos times;
· Assegurar que os processos atendam aos padrões de trabalho e de qualidade;
· Apresentar resultados e indicadores para os parceiros e para governança Invillia.
Requisitos e qualificações
Experiência com ecossistema de desenvolvimento de produtos ou serviços digitais
Experiência na ampliação e implementação de métodos ágeis, metodologias e métricas
Experiência com gestão de pessoas e times multidisciplinares (feedbacks, acompanhamento de carreira, entrevistas, desenvolvimento de pessoas com foco em performance)
Foco em pessoas
Pensamento analítico
Flexibilidade
Autodesenvolvimento
Comunicação Ativa