* Pós Graduação Completa: Marketing, Comunicação, Branding, Gestão Estratégica.
* Supervisionar a Equipe de Marketing, orientado pelos valores, processos, políticas e procedimentos de gestão de pessoas, a fim de promover o desenvolvimento comportamental e a qualificação técnica, assim como o bom clima organizacional;
* Responder pela gestão dos processos e resultados de marketing, realizando o planejamento e a execução das ações respectivas de forma compartilhada com seu gestor imediato;
* Estabelecer e monitorar indicadores, compartilhando análises e sugerindo ações de melhoria aos departamentos relacionados;
* Implementar estudos e pesquisas de mercado (interno e externo), obtendo informações relevantes dos diversos mercados de atuação do Grupo Bertolini, a fim de identificar oportunidades de negócio no que tange o composto de marketing, visando incremento comercial e aumento da vantagem competitiva;
* Interagir com os Gerentes Comerciais das empresas do Grupo Bertolini para atuar de forma assertiva no posicionamento de mercado, bem como promover estratégias para criação de valor de marca;
* Fornecer suporte técnico e estratégico para adoção e desenvolvimento de novos canais de distribuição;
* Propor planos de desenvolvimento para as diferentes linhas de produtos observando oportunidades e tendências, através do seu acompanhamento e estudo dos segmentos de atuação;
* Prospectar, conhecer e estabelecer parceiros estratégicos que auxiliem a atender as necessidades e expectativas da empresa e dos clientes;
* Planejar e conduzir ações de comunicação, tais como: campanhas publicitárias, imprensa, trade marketing, marketing direto, marketing digital, no-media e outras;
* Criar e orientar processos de prospecção de clientes através de metodologias de inside sales, CRM fazendo a mensuração de retorno obtido através de KPIs específicos;
* Realizar o planejamento e controle do orçamento de marketing, para a manutenção saudável da área.