Requisitos: Curso superior ou técnico nas áreas de Engenharia ou Tecnologia; Sólidos conhecimentos sobre a indústria automotiva; Experiência de 3 anos atuando em assistência técnica veicular; Conhecimento e experiência com suporte técnico remoto, diagnóstico e reparação veicular; Experiência técnica em diagnóstico e reparação veicular, preferencialmente de modelos Volkswagen; Domínio sobre o pacote Office; Desejável conhecimento sobre os sistemas de serviços da Volkswagen do Brasil (de suporte técnico, literatura, garantia, peças, entre outros); Desejável inglês intermediário.Principais responsabilidades: Prestar suporte técnico direto aos concessionários VW no Brasil remotamente por sistema, por telefone ou por vídeo; Identificar as consultas técnicas dos concessionários VW de acordo com os critérios fornecidos pela Volkswagen do Brasil; Escalar as consultas técnicas ao time técnico interno VW informando o motivo da escalação de acordo com os critérios fornecidos pela VW; Suportar o time técnico interno VW para pesquisas e em vídeos suporte; Efetuar contato ativo com o concessionário via celular, vídeo chamada ou vídeo suporte para os casos de consultas técnicas; Participar de reuniões periódicas com time técnico interno VW, relatando as ocorrências nos atendimentos e análises técnicas efetuadas; Suportar a logística reversa e separação de peças substituídas nos casos de pesquisa e análise técnica solicitadas pela Volkswagen do Brasil Avaliar a qualidade das consultas informativas de acordo com critérios padronizados; Reportar o resultado da avaliação em relatório padrão; Carregar o resultados dos indicadores em sistema dedicado.