Número da Solicitação de Emprego: 91595Horário: Full TimeVAGA: ANALISTA OPERACIONAL SÊNIORMODELO: Presencial / Campinas - SPRESPONSABILIDADES:Executar embarques aéreos, marítimos e/ou rodoviários, aplicando as melhores práticas operacionais, procedimentos e políticas institucionais da DSV, para atingir a excelência no atendimento ao cliente e os resultados financeiros esperados pela corporação.Analisar a viabilidade do embarque, considerando os requisitos do cliente, dados da carga, serviços disponíveis, legislações regulatórias dos países, portos e aeroportos de origem e destino e regras de conformidade da DSV, assegurando que o embarque ocorra conforme solicitado e ofertado ao cliente.Acompanhar todas as etapas, desde a instrução do embarque até a chegada no destino, mantendo contato com os escritórios da DSV ou representante na origem/destino e demais intervenientes da cadeia logística, tais como armadores, companhias aéreas, terminais, transportadoras, despachantes, entre outros, através de canais de comunicação como e-mails, sistema operacional, Websites, etc., a fim de manter o cliente informado sobre o status dos embarques dentro dos prazos acordados.Assegurar a correta emissão dos conhecimentos de embarque (House e Master) e outros aplicáveis, dentro dos prazos estipulados. Na importação, solicitar os drafts previamente para as origens e fazer a verificação dos dados dos BL’s contra os documentos comerciais, instruções de embarques (SI) e SOP’s. Na exportação, solicitar o Draft ao cliente ou despachante, emitir o BL e conferir os dados com o draft recebido, SOPs locais e de destino, com o objetivo de garantir a conformidade das instruções do cliente, legislações vigentes e regras da DSV, assim como evitar atrasos e custos extras.Lançar as provisões de receitas e despesas no sistema Cargowise, verificar e ajustar o ETD/ETA (previsão saída/chegada) dos processos, aplicando os valores de venda via autorate ou cotação; os valores de compra via autocost ou inclusão manual se aplicável, analisar e justificar a rentabilidade dos embarques, efetuar faturamento e finalização/fechamento do processo, visando trazer visibilidade de resultados à corporação, bem como agilidade e assertividade nos faturamentos aos clientes e pagamento a fornecedores.Receber as faturas de fornecedores via sistema financeiro (WebCost) e faturas intercompany via sistema Cargowise, realizar a conferência dos valores e demais dados necessários e efetuar a validação e postagem das mesmas, para que as áreas financeiras tenham acesso e possam providenciar os pagamentos de acordo.Verificar se as etapas previstas no sistema Cargowise foram cumpridas de acordo com as métricas estipuladas. Montar tabelas, analisar os relatórios de pendências e inserir datas e milestones requeridos, de acordo com cada etapa do processo, para gerar visibilidade e qualidade de informação para o cliente e a corporação, além de garantir agilidade e o fluxo correto da operação.Suportar em treinamentos e capacitações de colaboradores Junior e novos contratados, ensinar, orientar e acompanhar o desenvolvimento de tarefas diárias na coordenação e demais etapas do processo, até que o colaborador consiga desempenhar suas funções de forma satisfatória, visando padronização dos procedimentos e minimizando impactos na operação.FORMAÇÃO:Superior Completo em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais ou áreas afins.IDIOMAS:Inglês Avançado.EXPERIÊNCIA:Experiência comprovada em agenciamento de carga, pelo menos 3 anos na função;Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint);CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS / HABILIDADES:Alto nível de conhecimento dos procedimentos de transporte internacional (aéreo, marítimo e/ou rodoviário);Conhecimento em áreas correlatas como transporte nacional, comercial, financeiro, fiscal, desembaraço aduaneiro;Noções de Legislação aduaneira;COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS:DinamismoAprendizagem ágilPlanejamento e alinhamentoControle e administração do tempoConhecimento interpessoalColaboraçãoBusca pelo autodesenvolvimentoIniciativaProatividadeSenso de donoNOSSOS BENEFÍCIOS:13º salário + PPR (Plano de Participação nos Resultados);Assistência Odontológica - Odontoprev;Assistência Médica - Bradesco Saúde;Vale Refeição - Cartão Flash;Vale Alimentação - Cartão Flash;Vale Transporte;Gympass;Total Pass;Auxílio Creche;Day off no mês do aniversário.HORÁRIO DE TRABALHO:08:00 às 17:30 - com uma hora para almoço.DSV - Transporte Global e LogísticaA DSV é um local de trabalho dinâmico que promove a inclusão e a diversidade. Conduzimos os nossos negócios com integridade, respeitando as diferentes culturas, dignidade e os direitos dos indivíduos. Ao ingressar na DSV, você estará a trabalhar para uma das empresas com melhor desempenho no setor de transporte e logística. Você irá juntar-se a uma equipe talentosa com aproximadamente 75.000 colaboradores em mais de 80 países, trabalhando com paixão para oferecer ótimas experiências aos clientes e serviços de alta qualidade. A DSV aspira liderar o caminho para um futuro mais sustentável para nossa indústria e está comprometida em negociar respeitando os termos da natureza.Promovemos a colaboração e transparência e esforçamo-nos para atrair, motivar e reter pessoas talentosas numa cultura de respeito. Se você é motivado, talentoso e deseja fazer parte de uma organização progressiva e versátil, apoiá-lo-emos nas suas necessidades para alcançar o seu potencial e avançar na sua carreira.Visite dsv.com e siga-nos no LinkedIn, Facebook e Twitter .#J-18808-Ljbffr