IHM Stefanini | Belo Horizonte - MG | Híbrido
Descrição da vaga
Estamos em busca de um(a) Analista de Suporte Técnico para fazer parte do nosso time! A vaga é híbrida, na cidade de Belo Horizonte/MG.
Responsabilidades e atribuições
1. Atendimento e Suporte ao Usuário: Realizar suporte técnico (remoto e presencial) para resolver problemas relacionados a hardware, software, redes e sistemas operacionais; Documentar solicitações, incidentes e soluções no sistema de chamados; Treinar usuários em boas práticas de uso de sistemas e ferramentas corporativas.
2. Gerenciamento de Infraestrutura de TI: Monitorar e administrar servidores, redes e dispositivos de conectividade (switches, roteadores e access points); Realizar manutenção preventiva e corretiva em equipamentos e sistemas de infraestrutura; Implementar e gerenciar backups de dados, garantindo a integridade e a recuperação em casos de falhas.
3. Gestão de Segurança da Informação: Configurar e monitorar firewalls, antivírus e ferramentas de proteção contra ameaças cibernéticas; Gerenciar permissões de acesso em sistemas e redes de acordo com políticas de segurança da empresa; Investigar e responder a incidentes de segurança, elaborando relatórios e sugerindo melhorias.
4. Administração de Sistemas e Redes: Realizar configuração e manutenção de Active Directory, DNS, DHCP e outros serviços de rede; Gerenciar contas de usuários e dispositivos na rede corporativa; Garantir a conectividade e o desempenho da rede local e remota (LAN/WAN).
5. Automação e Melhoria de Processos: Desenvolver scripts e automatizações para otimizar processos repetitivos em TI; Pesquisar e implementar novas tecnologias para atender às demandas do negócio.
6. Documentação e Relatórios: Atualizar documentações técnicas, diagramas de infraestrutura e manuais de procedimentos; Elaborar relatórios sobre desempenho de sistemas, inventário de TI e atividades realizadas.
7. Projetos de TI: Participar da implementação de novos sistemas, upgrades de infraestrutura e migrações tecnológicas; Coordenar fornecedores e parceiros em atividades relacionadas à área de TI.
Requisitos e qualificações
Conhecimentos em sistemas operacionais Windows (Linux é um diferencial); Conhecimento em redes TCP/IP, configuração de VLANs, VPNs e QoS; Experiência em switches gerenciáveis, roteadores e access points de marcas como Cisco, Aruba; Experiência com virtualização VMware; Habilidade em ferramentas de monitoramento e gestão de rede; Noções de ITIL e boas práticas de suporte técnico; Capacidade de diagnosticar e resolver problemas de hardware (notebooks); Experiência com armazenamento e sistemas de backup (Veeam é um diferencial); Conhecimento em Firewall; Habilidade para realizar auditorias e aplicar medidas corretivas de segurança.
Requisitos comportamentais: Análise Crítica, Proatividade, Gestão de Tempo, Trabalho em Equipe, Adaptabilidade, Flexibilidade.
Requisitos desejáveis
Certificações em TI serão diferenciais na escolha do candidato.
Benefícios
* Desconto em cursos, universidades e instituições de idiomas;
* Academia Stefanini - plataforma com cursos online, gratuitos, atualizados e com certificado;
* Clube de vantagens para consultas e exames;
* Assistência Médica;
* Assistência Odontológica;
* Clube de vantagens e descontos nos melhores estabelecimentos;
* Convênio para Pet;
* e muito mais...
Sobre a empresa
A IHM Stefanini é uma empresa do Grupo Stefanini, que está presente em mais de 40 países, atuando em diversos segmentos de mercado e suportando clientes a atingirem seus objetivos estratégicos, co-criando um mundo melhor.
Somos a vertical de negócios do Grupo Stefanini para os segmentos industriais, como mineração, siderurgia, óleo e gás, energia, papel e celulose, alimentos, saneamento, entre outros, e executamos a transformação digital atuando em sistemas de automação, TI, tecnologias emergentes da indústria 4.0, sistemas elétricos e design de soluções customizadas.
Nossa matriz está localizada na cidade de Belo Horizonte/MG. Em nossos quase 30 anos de história, expandimos nossa presença em todo território nacional, América Latina, Estados Unidos e Europa.
Oferecemos respostas personalizadas e soluções digitais para problemas complexos da indústria.
Nossos especialistas desenvolvem produtos e serviços que auxiliam na jornada de transformação digital e aceleram as agendas de ESG de nossos clientes.
#J-18808-Ljbffr