Determinar o plano de trabalho da equipe do sistema de gestão da qualidade, garantindo o atendimento a todas as rotinas esperadas para o setor, prestando conta da eficiência do sistema de gestão da qualidade para a supervisão e diretoria;Realizar gestão de pessoas necessária para a satisfação da equipe interna, garantindo a manutenção de um bom clima organizacional dentro do sistema de gestão da qualidade;Realizar demandas administrativas relacionadas a gestão da equipe do sistema de gestão da qualidade;Prestar suporte, transferir conhecimento e patrocinar a atuação da equipe do sistema de gestão da qualidade;Realizar gestão do software da qualidade, mantendo o sistema parametrizado como permissões de acesso, papéis, cadastro e exclusão de usuários, fluxos de aprovações, etc;Determinar juntamente a supervisão de cada área os documentos e métodos necessários para operação ideal de cada processo, garantindo que está documentação seja atendida e atualizada sempre que necessário;Garantir que os documentos e métodos internos sejam criticamente analisados;Realizar gestão da sistemática de elaboração de documentos, determinando padrões de aprovação, interação entre áreas e atividades de cada processo;Determinar recursos necessários, apresentando propostas de contratação de serviços, consultorias, gerindo os contratos de fornecedores, e prestando conta a supervisão imediata;Garantir o adequado mapeamento dos documentos externos, mantendo pleno atendimento a requisitos regulamentares e a disponibilidade das legislações, bem como suas evidências para consulta e auditorias de fiscalização, licenciamento ou certificação;Gerir os processos de licenciamento, incluindo o atendimento a requisitos, mantendo evidências necessárias para obtenção de licenças primordiais para o funcionamento da empresa juntos a organismos fiscalizadores como, SEMA, ANVISA, VISA, ANP, MAPA, CREA, CRQ, CRMV, ANEEL, FDS, EXÉRCITO BRASILEIRO, POLÍCIA FEDERAL, CORPO DE BOMBEIROS, prefeituras e outros;Garantir, participando ativamente na obtenção de licenças e certificações da empresa e na manutenção das mesmas;Realizar tratativas diretas com órgãos como SEMA, ANVISA, VISA, ANP, MAPA, CREA, CRQ, CRMV, ANEEL, FDS, EXÉRCITO BRASILEIRO, POLÍCIA FEDERAL, CORPO DE BOMBEIROS, prefeituras e outros;Realizar tratativas diretas com Produção, Operações, Comercial, Logística, Manutenção e Setores Administrativos;Realizar e propor certificações que possam contribuir ao cenário comercial da empresa, facilitando principalmente atividades de exportação e comercialização interna, através de normativas de exigidas por clientes;Gerir e garantir os trabalhos de adequação as normativas de certificação, estabelecendo o plano de trabalho dos analistas responsáveis pela implantação;Realizar tomadas de decisão sobre adoção de ferramentas, controles e quaisquer outros necessários durante os trabalhos de adequação a certificações ou licenciamentos, reportando sempre as situações necessárias ao supervisor e diretoria;Acompanhar e prestar suporte nas auditorias internas e externas (certificação, manutenção, cliente, etc), orientando as áreas integrantes quanto às recomendações feitas para tratativas das não-conformidades constatadas nas auditorias ou na adoção de medidas preventivas;Realizar gestão de não conformidades, acompanhando e auxiliando as áreas na determinação de causa raiz, elaboração do plano de ação, e acompanhamento das evidências das ações tomadas;Analisar procedimentos internos referentes ao sistema da garantia de qualidade na descrição de critérios que atendam às normas de certificação Halal/ Kosher/ ISO 9001/ GMP;Verificar, acompanhar e auxiliar no atendimento do plano de calibração de equipamentos e instrumentos das instalações da fábrica, laboratório e outras áreas de impacto, avaliando histórico, prazo, rastreabilidade e laudos e informar divergências ao setor responsável afim de cumprir o atendimento a legislação e certificações;Realizar monitoramento do plano de manutenção preventiva e corretiva, visando o atendimento da frequência estabelecida, cumprimento das rotas e atendimento as certificações;Realizar inspeção da sistemática de gestão de fornecedores de produtos e serviços críticos, terceirizados, avaliando o atendimento e vigência de documentação obrigatória da empresa, dos produtos, serviços e colaboradores e reportando as divergências aos responsáveis e acompanhar até a conclusão das ações;Avaliar periodicamente a sistemática de recebimento de produtos e insumos críticos, verificando o processo in loco, bem como sua documentação, reportando as divergências ou não atendimentos aos responsáveis;Monitorar e inspecionar em certificados e declarações de insumos, garantindo o atendimento aos quesitos Halal e Kosher;Monitorar e acompanhar a realização da pesquisa de satisfação de clientes para atendimento de requisitos normativos;Realizar inspeção do atendimento de competências dos colaboradores conforme matriz de competências, reportar pendências ao setor responsável e acompanhar até a regularização;Realizar inspeção do atendimento do Plano da Qualidade, verificando análises internas e externas monitoramento de processo, matéria prima e produto final comparando com os limites estabelecidos conforme especificações técnicas internas, de clientes, legislações e certificações, reportando as divergências aos responsáveis e acompanhar até a conclusão das ações;Monitoramento da qualidade dos produtos principais e secundários;Realizar inspeção dos laudos de análises de potabilidade de água, verificando atendimento da legislação e reportando as divergências aos responsáveis e acompanhar até a conclusão das ações;Realizar inspeção dos laudos de análises do tratamento de efluentes e certificados e manifestos de resíduos, verificando atendimento da legislação e reportando as divergências aos responsáveis e acompanhar até a conclusão das ações;Avaliar periodicamente o atendimento de treinamentos obrigatórios aplicáveis (POP¿s, BPF, Halal, Kosher, ISO, NR¿s, PCC, etc), bem como atendimento a frequência;Realizar treinamentos sobre os programas internos da qualidade e de normas pertinentes aos escopos de certificações;Realizar integração da qualidade de novos colaboradores orientando-os quanto às normas internas da qualidade, certificações, ISOs e BPF;Acompanhar processo de gestão de mudanças;Realizar gestão da sistemática de riscos (ameaças e oportunidades), acompanhando e auxiliando as áreas quanto a identificação, cadastro e análises periódicas sempre que necessário. Avaliar criticamente as análises, acompanhar pendências e solicitar correções quando necessários;Realizar gestão de indicadores de desempenho da empresa, acompanhando e auxiliando as áreas quanto a identificação, cadastro e lançamento de dados; Avaliar criticamente o sistema, acompanhando pendências e resultados, propondo melhorias quando necessário;Inspecionar no sistema de gestão dos procedimentos e atividades dos setores, visando identificar atendimento e orientação sobre falhas em operações, processos, relatórios, entre outros;Elaborar, revisar, implantar e monitorar o plano APPCC;Realizar inspeção em campo do processo produtivo, avaliando BPF, 5S, ISO 9001, etc;Realizar inspeção da organização do canteiro de obras e elaborar relatório das ocorrências evidenciadas;Realizar conferência, validação e guarda de ARTs;Realizar análise documental do controle integrado de pragas, incluindo documentos da empresa, dos colaboradores e produtos químicos utilizados, para atendimento de legislação;Realizar inspeção em campo do atendimento do programa de controle de pragas e elaborar relatório com as ocorrências evidenciadas;Executar exercícios de rastreabilidade de insumos, matéria prima e produto final;Zelar pelo patrimônio da empresa e promover a conservação de máquinas e equipamentos do setor;Preparar relatórios sobre ocorrências no processo, passando as informações para a supervisão da qualidade, encarregado da qualidade e gerência industrial e administrativa;Comunicar-se bilateralmente com os supervisores e gerentes, a fim de manter toda a equipe atualizada sobre os avanços, o planejamento estratégico da organização e possíveis desvios de processo;Analisar e responder reclamações de SAC;Executar as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor. Tendo a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas de trabalho;Exercer as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia;Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho;Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.