Trabalhamos em conjunto com o setor público e a iniciativa privada para o **desenvolvimento de projetos de infraestrutura que melhorem a vida das pessoas.
**Acreditamos na ação de diversas figuras sociais para o crescimento de cidades e estados de forma mais inteligente, fazendo com que atendam às necessidades mais urgentes da população.
Em 2017, nos tornamos oficialmente **Instituto de Planejamento e Gestão das Cidades (IPGC)**e mudamos nossa base de atuação para Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
**Atuamos no desenvolvimento de projetos de PPPs e concessões**.
Com cooperação técnica, capacitamos os municípios em todas as fases do projeto, desde a coleta de dados e produção de estudos, desde a licitação até a apuração dos encargos previstos em contrato.
Para esta vaga, estamos buscando profissionais graduados em Biblioteconomia, Ciência da Informação, Gestão da Informação, Arquivologia ou áreas correlatas.
**Suas principais atividades serão**:
**1.
**Organização e Padronização de Documentos Institucionais
**a.
**Estruturar e padronizar documentos institucionais, garantindo segurança e fácil acesso às informações críticas.
**b.
**Implementar e manutenir a biblioteca e desenvolver processos de auditoria para assegurar a confiabilidade e a conformidade das informações.
**2.
**Redação de Políticas e Manuais para a Gestão da Informação e do Conhecimento
**a.
** Criar e implementar políticas e diretrizes para normatizar a Gestão da Informação e do Conhecimento.
**b.
** Elaborar manuais para padronizar práticas e melhorar a eficiência do acesso e uso de dados estratégicos.
**3.
**Redação de Políticas e Manuais para a Gestão da Informação e do Conhecimento
**a.
** Criar e implementar políticas e diretrizes para normatizar a Gestão da Informação e do Conhecimento.
**b.
**Elaborar manuais para padronizar práticas e melhorar a eficiência do acesso e uso de dados estratégicos.
**4.
** Redação de Políticas e Manuais para a Gestão da Informação e do Conhecimento
**a.
** Criar e implementar políticas e diretrizes para normatizar a Gestão da Informação e do Conhecimento.
**b.
** Elaborar manuais para padronizar práticas e melhorar a eficiência do acesso e uso de dados estratégicos.
**5.
** Redação de Políticas e Manuais para a Gestão da Informação e do Conhecimento
**a.
**Criar e implementar políticas e diretrizes para normatizar a Gestão da Informação e do Conhecimento.
**b.
** Elaborar manuais para padronizar práticas e melhorar a eficiência do acesso e uso de dados estratégicos.
**6.
**Redação de Políticas e Manuais para a Gestão da Informação e do Conhecimento
**a.
** Criar e implementar políticas e diretrizes para normatizar a Gestão da Informação e do Conhecimento.
**b.
** Elaborar manuais para padronizar práticas e melhorar a eficiência do acesso e uso de dados estratégicos.
**Requisitos necessários**:
**1.
**Estudante de pós-graduação voltadas a Biblioteconomia, Ciência da Informação, Gestão da Informação, Arquivologia ou áreas correlatas.
**2.
** Conhecimento básico em organização, classificação e gestão documental.
**3.
** Habilidade na redação e estruturação de documentos institucionais, como manuais e políticas.
4.
Conhecimento sobre princípios de segurança da informação aplicados à gestão documental.
5.
Perfil analítico e atenção aos detalhes.
**Diferenciais (mas não obrigatório)**:
**1.
**Experiência prévia (acadêmica ou profissional) em organização de documentos institucionais.
**2.
**Familiaridade com plataformas de gestão de documentos (Google Workspace, SharePoint, Monday, etc.).
**3.
** Noções de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e conformidade documental.
**4.
** Conhecimento sobre práticas de Gestão do Conhecimento e preservação da informação organizacional.
**5.
**Habilidade em análise e estruturação de fluxos de informação.