O Copywriter cria textos, roteiros persuasivos para vídeo de vendas (VSL), combinando as habilidades de storytelling, psicologia de vendas e técnicas de persuasão para criar vídeos que convertem visualizações em ações concretas.
Atribuições Criar conteúdo persuasivo focado em vendas, especialmente VSLs e anúncios.
Construir a redação de todo o funil de venda (VSL, TSL, Anúncios, Pré sell, upsell, Downsell, páginas (Sites, landing page, e-commerce).
Alinhar o conteúdo com as estratégias de vendas diretas da oferta.
Trabalhar em equipe para garantir coesão nas campanhas.
Produção do funil de vendas, sendo VSL, criativos, pressel, upsell e downsell.
Monitorar a performance do conteúdo e otimizar continuamente.
Colaborar de forma ativa com as áreas de Edição e Tráfego para garantir que as entregas estejam alinhadas de maneira integrada.
Sugerir novas abordagens criativas e inovações para melhorar os resultados dos projetos, mantendo-se atualizado(a) sobre as tendências do mercado e aplicando melhores práticas nas produções.
Skills Técnicas Experiência em copywriting para conversão.
Ferramentas de automação de marketing.
Conhecimento de escrita persuasiva e estratégias de inbound marketing.
Capacidade de detectar tendências e modelar ofertas concorrentes.
Soft Skills Criatividade e inovação.
Adaptabilidade e capacidade de trabalhar sob pressão.
Boa comunicação e colaboração em equipe.
Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e em constante mudança, adaptando-se rapidamente ao crescimento da empresa e às novas demandas.