O técnico de segurança do trabalho é o profissional responsável por promover e garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores em diversos ambientes. Sua principal função é prevenir acidentes e doenças ocupacionais, criando e implementando medidas de segurança no trabalho, conforme as normas e regulamentações existentes.
Responsabilidades
* Avaliar o ambiente de trabalho, identificando possíveis riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes.
* Realizar inspeções periódicas nas instalações, equipamentos e processos para verificar a conformidade com as normas de segurança.
* Criar e implementar programas de prevenção de acidentes, como o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) - (PGR).
* Assegurar que a empresa esteja em conformidade com as Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho, orientando a empresa sobre as atualizações dessas normas e garantindo que os processos estejam de acordo com a legislação vigente.
* Inspecionar, atualizar e manter os Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I), incluindo a ficha de EPI dos colaboradores.
* Atualizar e controlar os Atestados de Saúde Ocupacionais periódicos (ASO).
* Atualizar e preencher os portais de clientes para START-UP.
Jornada de Trabalho
* Local: Sede Matriz - Blumenau/Santa Catarina
* Horário de trabalho: 07:30 às 12:00 – 13:30 às 17:48
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