Responsabilidades e atribuições - Monitorar e analisar o desempenho orgânico dos conteúdos dos canais e programas nas mídias sociais, utilizando métricas e KPIs de audiência e engajamento. - Identificar oportunidades de mercado nas mídias sociais, mantendo-se atualizado sobre as melhores práticas. - Coletar e analisar dados para estudos de Social Listening. - Criar apresentações com storytelling de dados e apresentar resultados para áreas de negócio. - Colaborar com engenheiros de dados para definição de escopo e priorização de projetos. Requisitos e qualificações Formação: Graduação em Marketing, Comunicação, Estatística, Ciência de Dados ou áreas correlatas. Conhecimento em Excel avançado, PowerPoint, Power BI e SQL.; Experiência com análise de dados e apresentações de resultados; Inglês intermediário ou avançado; Habilidades de comunicação escrita e verbal; Interesse em mídia, entretenimento, plataformas sociais e marketing de influência; Desejáveis: Experiência em Social Listening e governança de dados de redes sociais. Familiaridade com storytelling de dados. Vivência no setor de mídia e entretenimento. Descrição da Área de Social Insights: A área de Social Insights governa os dados das redes sociais, monitora o mercado e tendências para os Produtos Digitais da Globo, desenvolve estudos de mercado, dashboards, e promove o uso consciente de dados para orientar decisões estratégicas. Também mantém relacionamento com plataformas sociais, acompanhando tendências e inovações. MídiasSociais AnáliseDeDados SocialListening EngajamentoDigital StorytellingDeDados VagasManpower ManpowerGroup Formação Acadêmica: Não informado Salário: 0 Cargo: Outros Empresa: Manpower Atua com locação de mão-de-obra temporária. Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (ED)