O cargo visa coordenar a aplicação da política da qualidade e segurança do paciente, desenhar e acompanhar a gestão por processos e interação entre os processos, alinhamento estratégico e promover a cultura de segurança, melhoria contínua e aprendizado, como foco no cuidado das pessoas e experiência do paciente.
**Responsabilidades e atribuições**
- Apoio e orientação na elaboração e acompanhamento do Plano de Segurança e Qualidade Assistencial - RDC 36;
- Apoio e orientação na elaboração e acompanhamento do planejamento de acreditação e certificações por órgão externos;
- Apoio e orientação na elaboração do desdobramento da estratégia coorporativa.
;
- Monitoramento da integração dos processos junto aos times assistênciais;
- Reuniões multidisciplinares com os times assistênciais para acompanhamento dos indicadores dos setores e das linhas de cuidado e projetos de melhorias;
- Acompanhamento dos Protocolos Multiprofissionais junto à Diretoria Clínica;
- Implantação e acompanhamento do Programa de Auditoria interna;
- Apoio e acompanhamento das Auditorias Clínicas;
- Apoio e orientação na elaboração de relatórios das não-conformidades;
- Capacitação das equipes para implantação de ferramentas da qualidade;
- Organização e condução da Reuniões com a Comissão da Qualidade com os setores e os times assistênciais;
- Acompanhamento da implantação e manutenção dos manuais, normas e rotinas da instituição;
- Promoção da Cultura de Segurança e Aprendizado Institucional;
- Promoção e acompanhamento da avaliação de Experiência do Paciente junto aos setores assistênciais.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo em Áreas Administrativa ou Área da Saúde;
- Especialização em Gestão da Qualidade ou Gestão Hospitalar;
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a **SPDM**vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a **SPDM** como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
**MISSÃO**
Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
**VISÃO**
Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
**VALORES**
- Capacitação
- Compromisso social
- Confiabilidade
- Empreendedorismo
- Equidade
- Ética
- Humanização
- Qualidade
- Sustentabilidade ecológica, econômica e social
- Tradição
- Transparência
**O AME Mogi**
O AME Mogi das Cruzes ou Ambulatório Médico de Especialidades de Mogi das Cruzes, foi criado em razão da necessidade de ampliação da rede de serviços de média complexidade, voltada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região do Alto Tietê, pelo Decreto nº 56.979 de 09 de maio de 2011 do Governo do Estado de São Paulo.
Foi inaugurado em 30 de março de 2012 sob a gestão da OSS-SPDM- Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, por meio do Contrato de Gestão firmado em 30 de setembro de 2011 com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
**Ambulatório**
Com 2.550 m² de área construída em dois pavimentos, possui consultórios de atendimento médicos, sala para pequenos procedimentos, sala de recuperação, salas de curativos e salas de exames.
Desde sua inauguração, o AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES - AME MOGI DAS CRUZES tem sua visão na busca da excelência do serviço público de saúde, atuando com compromisso nas ações de responsabilidade social, transparência e eficiência na gestão ambulatorial.
O atendimento é realizado por uma equipe multiprofissional qualificada, que atua com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento aos pacientes, prestando serviços com humanização.
O atendimento ambulatorial é destinado a atender a demanda interna e usuários encaminhados pela