Somos uma empresa multinacional brasileira, referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, por meio do plantio de árvores de eucalipto.
E elas estão no centro do nosso propósito, que é o de "renovar a vida a partir da árvore".
É assim que nós plantamos o futuro para transformar o mundo em um lugar melhor .
Temos 99 anos, e hoje, somos a maior fabricante de celulose do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina .
Nossos produtos atendem mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do planeta e nós exportamos para mais de 100 países. Quanto às unidades, entre administrativas e operacionais, estamos presentes também internacionalmente na Argentina, Áustria, Canadá, China, Estados Unidos, Finlândia, Israel e Suíça.
E, tudo isso só é possível por causa das pessoas da Suzano: somos a soma de cerca de 20 mil colaboradores(as) próprios(as) e mais de 20 mil terceiros e terceiras, além de 300 colaboradores(as) em nossos escritórios internacionais .
Trabalhamos para ser uma empresa competitiva e protagonista na transformação da nossa cadeia de valor e da sociedade. Para saber mais acesse: www.suzano.com.br /n QUEM NOS INSPIRA?
Alguém que acredite em nossos valores; Com iniciativa; Que tenha resiliência; Poder de negociação; Relacionamento interpessoal; Boa comunicação; Perfil analítico; Que proponha ideias e soluções.
O QUE A SUZANO ESPERA DE VOCÊ?
Superior Completo em Administração e/ou cursos de Engenharia; Desejável Pós em Gestão de Manutenção e/ou Projetos.
Forte atuação com Planejamento de Manutenção.
Forte conhecimento em MS Project; Necessário conhecer cronogramas; Desejável conhecimentos em SAP; Desejável conhecer Power BI.
Desejável Inglês Intermediário.
/n DADOS: GS 17 Local: Mucuri - BA Inscrições até: 17/01/2025 O QUE VOCÊ VAI FAZER?
Coordenação da Parada Geral de Manutenção da unidade, assegurando o cumprimento do planejamento com as melhores práticas de mercado, atendendo o cronograma de atividades de planejamento, garantindo o cumprimento de prazo, custo e qualidade, assegurando a alocação de todos os recursos de materiais e serviços; Forte experiências com gestão de pessoas; Fazer a gestão do calendário de paradas programadas da unidade, e governança das etapas de planejamento, escopo, recursos e cronograma; Responsável pela gestão dos custos fixos de manutenção; Gestão de indicadores das áreas; Apoiar na gestão e controle de CAPEX/ OPEX; Contribuir para o aumento da disponibilidade operacional, através da otimização dos programas semanais e mensais de manutenção, da qualidade dos reparos e realimentação das áreas da Manutenção.
Zelar pela integridade física dos colaboradores e ativos, através da aplicação das normas, procedimentos e ferramentas de gestão para este fim.
Coordenação da Parada Geral de Manutenção da unidade, assegurando o cumprimento do planejamento com as melhores práticas de mercado, atendendo o cronograma de atividades de planejamento, garantindo o cumprimento de prazo, custo e qualidade, assegurando a alocação de todos os recursos de materiais e serviços.
Fazer a gestão do calendário de paradas programadas da unidade, e governança das etapas de planejamento, escopo, recursos e cronograma.
Contribuir para o cumprimento do orçamento do time de manutenção, através da disponibilização de informações precisas e em tempo para tomada de decisão da gerência.
Gestão da equipe de planejamento e programação de rotina.
Assegurar a máxima produtividade, comprometimento e postura ética da equipe, incentivando e promovendo o desenvolvimento contínuo do time, informando sobre o desempenho da área, bem como definindo e acompanhando o plano de qualificação de sua equipe.
Contribuir para o aumento da disponibilidade operacional, através da otimização dos programas semanais e mensais de manutenção, da qualidade dos reparos e realimentação das áreas da Manutenção.
Alinhar balanço de fabrica com os times de coordenação e operação para paradas programadas e emergenciais.
Contribuir para obtenção de resultados, através de sinergia com as áreas operacionais.
Assegurar o máximo desempenho dos contratos de manutenção, através da aplicação de benchmarking e das melhores práticas do mercado.
Assegurar o alinhamento das equipes aos programas de gestão da empresa (ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, 5S, Pesquisa de Clima Organizacional, Avaliação de Clientes Internos e Programa de Sugestão de Idéias), através da conscientização e treinamento nos métodos e ferramentas disponíveis.
Conhecer e praticar os procedimentos e normas do SIG.
Entender todo sistema integrado da empresa de forma a conhecer os impactos de suas ações e da equipe no resultado global, propondo soluções que busquem os melhores resultados.
Apoiar o gerente da área da gestão dos KPIs e estratégia do departamento de manutenção.
Apoiar na gestão e controle de CAPEX/OPEX da unidade com interface com o time de governança.
Ser protagonista na implantação de ferramentas de Produtividade.