A Caltec é uma empresa brasileira que oferece há mais de setenta anos soluções inovadoras e sustentáveis. Atuante nos setores industrial, agronegócio e logística e destacando-se na produção de insumos à base de cálcio e magnésio.
Integra uma mineração própria, com um parque industrial moderno e um sistema logístico próprio, movimentando mais de 1,2 milhão de toneladas anuais. Líder em ferticorretivos e pioneira na técnica de Ferticorreção, a Caltec alia tecnologia avançada e sustentabilidade, utilizando fontes renováveis e promovendo práticas que reduzem impactos ambientais.
Atividades
* Escriturar notas fiscais, garantindo a correta classificação tributária;
* Realizar pré-conferência e conferência de documentos fiscais, verificando a conformidade com a legislação vigente e procedimentos internos;
* Controlar o recebimento de documentos fiscais e assegurar a organização dos registros;
* Identificar e corrigir inconsistências nos documentos fiscais;
* Analisar tributos retidos, garantindo a correta aplicação da legislação tributária;
* Elaborar prévias de impostos, auxiliando no planejamento tributário e cumprimento das obrigações fiscais;
* Emitir documentos fiscais conforme as normas aplicáveis;
* Realizar manifestação de recusa e/ou desacordo de documentos fiscais incorretos ou indevidos;
* Emitir cartas de correção de notas fiscais, quando necessário;
* Controlar o saldo de bens em poder de terceiros;
* Apoiar outras áreas na resolução de pendências e inconsistências fiscais;
* Colaborar na revisão de processos para otimização da gestão fiscal e tributária.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior completo em Ciências Contábeis ou cursando (a partir do 5º período);
* Excel básico/intermediário.
Desejável
* Cursos relacionados à área fiscal;
* Conhecimento no sistema Totvs Datasul.