**Missão**:
Realizar análises físico-químicas e instrumentais de complexidade intermediária a avançada de materiais de embalagem.
Executar e disponibilizar os dados/resultados das atividades realizadas.
Avaliar e conferir os resultados analíticos (duplo e triplo check), conforme procedimentos e especificações vigentes.
Seguir todos os procedimentos de boas práticas de fabricação e boas práticas de laboratório, identificando e implementando possíveis melhorias no processo envolvido.
Executar ações vinculadas à área, abrir eventos no sistema (eventos e OOX), incluindo, mas não se limitando à avaliação de risco, execução de investigação e proposição de CAPAs.
Seguir todos os procedimentos de EHS (segurança, saúde e meio ambiente) em todos os ambientes de trabalho, bem como participar das ações de housekeeping.
Operar os equipamentos de acordo com os procedimentos, zelando e mantendo-os em boas condições de uso, incluindo, mas não se limitando à limpeza e à garantia da rastreabilidade do uso.
Detectar possíveis causas/risco/impactos de qualidade.
Executar de forma operacional e com visão analítica os sistemas SAP, TW, LabX, LIMS e outros.
Executar todas as atividades considerando sempre o conceito de ALCOA+/DI.
Identificar se os processos seguem o conceito ALCOA+/DI, propondo e contribuindo com melhorias.
Participar e executar ações em projetos de melhoria/dar suporte na construção de URS relacionadas à área.
***Papéis e responsabilidades**:
- Seguir os procedimentos/instruções de trabalho descritos, de forma a obter resultados com qualidade e segurança no controle de qualidade do site de Paulínia.
- Executar as análises físico-químicas de média a alta complexidade em materiais de embalagem, protocolos de validação e requisições de ensaios, reportando os dados analíticos conforme ALCOA, atendendo à programação de análise, conforme os procedimentos/instruções de trabalho definidos.
- Registrar os dados de análise, bem como compilar dados e resultados, conferir registros (duplo/triplo check), conforme os procedimentos/instruções de trabalho definidos e ALCOA+.
- Auxiliar/contribuir/executar a elaboração/revisão de documentos (procedimentos, fichas, etc.)
congruentes com as atividades do laboratório de controle de qualidade físico-químico.
- Colaborar na manutenção dos estoques de todos os insumos/materiais analíticos.
- Colaborar com os cuidados dos equipamentos do laboratório de controle de qualidade físico-químico (em uso/qualificação), operando adequadamente os instrumentos/equipamentos utilizados nas análises sob sua responsabilidade, conforme procedimentos vigentes.
- Colaborar com o treinamento de novos funcionários, garantindo aderência aos procedimentos vigentes.
- Colaborar/executar a investigação das falhas analíticas, eventos, discrepâncias.
- Executar a implementação de ações preventivas/corretivas evidenciadas em discrepâncias/eventos/OOX, auditorias internas ou externas.
- Participar/executar projetos congruentes às atividades analíticas de sua responsabilidade (job analítico).
- Participar em atividades de housekeeping.
- Atender aos clientes internos do site.
- Garantir atendimento aos requerimentos de EHS (higiene, saúde e meio ambiente).Garantir atendimento aos requerimentos de integridade de dados - Data Integrity/ALCOA.
**E o que você precisa para cumprir a sua missão?
**:
**Requisitos**:
Formação superior em engenharia química, farmácia, química e áreas correlatas.
**Conhecimentos específicos em nível básico a intermediário em**:
- Análises físico-químicas básicas de materiais de embalagem (técnicas analíticas; fundamentos e análises físico-químicas).
- Boas práticas de laboratório (uso de EPIs, organização e limpeza da área de trabalho).
- Data Integrity (boas práticas de documentação, ALCOA+).
- Escrita técnica com racional lógico.
- Sistemas computadorizados (ex.
: SAP, LIMS, LabX).
- Ferramentas de qualidade (Ishikawa, 5W2H, FMEA, Lean, análise de risco, FAR, URS, Change Control, CAPA, desvios, eventos, treinamentos, SOP).
- Conhecimento pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook).
- Inglês básico.
***Desejáveis**:
- Conhecimento de Power BI.