§ Preparar o ambiente e os materiais/atividades para cada sessão, de acordo com as necessidades específicas do programa de cada cliente; § Organizar e atualizar a pasta e os dados do cliente, o preparo detalhado da sessao, a coleta sistematica de informacoes, e a aplicacao de instrumentos de avaliacao apropriados; § Manter os materiais devidamente organizados e em locais apropriados; § Realizar a organização do ambiente para garantir o bom andamento das atividades; § Realizar atendimentos individuais e/ou em grupo, em contexto interno e externo; § Executar os procedimentos de ensino conforme instruções da Supervisão; § Implementar estratégias voltadas à prevenção e redução de problemas comportamentais; § Registrar os dados de comportamento/programas dos clientes, conforme o sistema de registro; § Alimentar planilhas (S) ou sistemas de dados (D) para manter o acompanhamento atualizado; § Informar qualquer alteração no padrão comportamental dos clientes e de suas famílias; § Realizar a aplicação de avaliações comportamentais do cliente; § Elaborar relatórios (feedback, checklist e relatório) diários de presença e dos comportamentos de cada sessão de atendimento; § Oferecer suporte em demandas da equipe, colaborando quando necessário e/ou solicitado; § Manter registros (folhas de registro) devidamente organizados e em locais apropriados; § Auxiliar durante o treinamento de familiares, cuidadores e outros profissionais.
§ Seguir protocolos de conduta garantindo a etica e os padroes da Focus § Executar higiene e asseio pessoal; § Realizar outras atividades correlatas;