Nosso cliente está em busca de um profissional para trabalhar na posição de Gerente de Strategic Innovation para se juntar a sua equipe em Santa Catarina.
Responsabilidades do Gerente de Strategic Innovation:
1. Gestão da Estratégia de Inovação da empresa.
2. Inteligência para inovação: monitoramento de concorrentes e tecnologias.
3. Mapeamento dos desejos do consumidor e das tecnologias necessárias para satisfazê-los.
4. Criação, execução, priorização e check do Roadmap de Inovação Estratégica da empresa.
5. Liderança do Comitê de Inovação Estratégica.
6. Comunicação clara do Roadmap, das estratégias e do plano de trabalho da área de Strategic Innovation aos principais stakeholders.
7. Conexão entre Estratégia de Inovação, Planejamento Estratégico e Estratégia de Marketing/Comercial.
8. Integração com área de Inovação Técnica – Departamento da empresa que realiza os estudos e pesquisas, interna ou externamente, para cumprir com o Roadmap.
9. Criação e execução de estratégia para ampliar a Cultura de Inovação da empresa.
10. Criação e execução de estratégias para aumentar a percepção de inovação da empresa por seus clientes e pelo mercado.
11. Eventos, comunicação e indicadores de cultura de inovação.
12. Gestão de KPIs de Inovação Estratégica.
13. Envolvimento no Planejamento de Marketing e Comercial.
14. Gestão da Planta – Inovações Colaborativas, startup incubada e mantida pela empresa.
Experiência desejada:
1. Formação em áreas técnicas ou de administração: engenharia de alimentos, engenharia química, administração de empresas, marketing, comunicação.
2. Desejável formação complementar: técnica + administração.
3. Experiência com inovação / desejável gestão da inovação.
4. Experiência com gestão de pesquisa de tecnologias / roadmap tecnológico.
5. Experiência com roadmap de produtos / pipeline de inovação e desenvolvimento.
6. Experiência com gestão de pessoas.
7. Experiência com gestão de performance / KPIs de Inovação.
Habilidades e Competências:
1. Agente de mudança: resiliente, dedicado, visão sistêmica apurada, habilidade de comunicar-se com amplo espectro de públicos (técnicos, marketing, comercial, alta liderança), pensamento estruturado, capacidade de avaliar e organizar números.
2. Capacidade analítica para compreender informações de mercado e interpretar sob o aspecto de inovação estratégica.
3. Ter visão abrangente, de futuro, habilidade para apostar em estudos e tecnologias futuras com bastante embasamento presente, conexão com estratégias e, ao mesmo tempo, ampliar as probabilidades de sucesso.
4. Humildade, poder de escuta, negociação e persuasão.
5. Habilidade como líder e comunicador, de modo a permear em áreas de características diversas e diferentes tipos de personalidades.
Principais responsabilidades:
1. Interagir bastante com o marketing.
2. Aromas/ sorvetes/ confeitaria e chocolates (2 últimos tem prateleira).
3. Serviço de inovação (estratégia de agregação de valor, não é tão focado em preço, focado em tecnologia e serviços, laboratório, oferecem serviços no marketing, comercial e inovação, consultoria).
4. Trabalhar em inteligência de inovação, ver as tecnologias dos concorrentes, mudança de tendências e tecnologia.
5. O RH é um suporte para promover.
6. Gestão da equipe, expectativas, aprovações em diretoria.
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