Elaborar, participar da elaboração e implementar política de saúde e segurança no trabalho (SST). realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área. identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho. participar de perícias e fiscalizações e integram processos de negociação. Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho. gerenciar documentação de SST. investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle. Assessorar nas atividades de gestão de pessoas e pesquisas. PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DA POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO DA INSTITUIÇÃO Planejar a política de saúde e segurança do trabalho. Identificar a política administrativa da instituição. Diagnosticar condições gerais da área de sst. Analisar tecnicamente as condições ambientais de trabalho. Comparar a situação atual com a legislação. Avaliar os referenciais legais da política a ser implantada. Mostrar impacto econômico de implantação da política. Mostrar impacto na segurança do trabalhador na implantação da política. Negociar a aplicabilidade da política. IMPLANTAR A POLÍTICA DE SST Divulgar a política na instituição ou empresa. Administrar dificuldades de implantação. Coordenar equipes multidisciplinares. Gerenciar a aplicação da política de sst. Estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria. Elaborar programas preventivos e/ou corretivos. Implementar programas preventivos e/ou corretivos. Implantar procedimentos técnicos e administrativos. Promover ação conjunta com a área de saúde. Desenvolver sistema de gestão de sst. REALIZAR DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DE SST DA INSTITUIÇÃO Avaliar o ambiente de trabalho. Utilizar metodologia científica para avaliação. Realizar inspeção. Estudar a relação entre as ocupações dos espaços físicos com o desenvolvimento sustentável Avaliar procedimentos de atendimentos emergenciais. Participar do sistema de gestão ambiental Avaliar as atividades da organização versus os programas oficiais de sst e outros. Avaliar o desempenho do sistema. Supervisionar procedimentos técnicos. Realizar análise preliminar de risco (apr). IDENTIFICAR VARIÁVEIS DE CONTROLE DE DOENÇAS, ACIDENTES, QUALIDADE DE VIDA E MEIO AMBIENTE Interpretar indicadores de eficiência e eficácia dos programas implantados. Validar indicadores de eficiência e eficácia. Adequar a política de sst às disposições legais. Identificar indicadores para replanejamento do sistema. Adotar metodologia de pesquisas quantitativas e qualitativas. Verificar o nível de atendimento e perspectivas de avanço. Verificar implementação de ações preventivas e corretivas. Estabelecer mecanismos de intervenção. DESENVOLVER AÇÕES EDUCATIVAS NA ÁREA DE SST Identificar as necessidades educativas em sst. Promover ações educativas em sst. Elaborar cronograma de ações educativas de segurança e saúde do trabalho Elaborar recursos e materiais didáticos de ações educativas de segurança e saúde. Formar multiplicadores. Implementar intercâmbio entre equipes técnicas. Difundir informações. Utilizar métodos e técnicas de comunicação. Avaliar ações educativas de segurança e saúde. Participar dos programas de humanização do ambiente de trabalho. Orientar órgãos públicos e comunidade para o atendimento de emergências ambientais. Participar de ações emergenciais. INTEGRAR PROCESSOS DE NEGOCIAÇÃO Orientar as partes em sst. Promover reuniões com as contratadas. Assessorar nas negociações. Participar de perícias e fiscalizações. PARTICIPAR DE NEGOCIAÇÕES DE TECNOLOGIAS E PROCESSOS DE TRABALHO Analisar a aplicação de tecnologia, e avaliar impacto. Inspecionar implantação. Estabelecer formas de controle dos riscos associados. Emitir parecer sobre equipamentos, máquinas e processos. INVESTIGAR ACIDENTES DE TRABALHO Selecionar metodologia para investigação de acidentes. Analisar causas de acidentes. Determinar causas de acidentes. Identificar perdas decorrentes do acidente. Elaborar relatório de acidente de trabalho. Propor recomendações técnicas. Verificar eficácia das recomendações. COMUNICAR-SE Elaborar manual do sistema de gestão de sst. Elaborar normas de procedimentos técnicos e administrativos. Gerar relatórios de resultados. Documentar procedimentos e normas de sistemas de segurança. Controlar atualização de documentos, normas e legislação. Revisar documentação de sst. Atualizar registros. Efetuar e acompanhar treinamentos. Realizar e acompanhar eventos Organizar banco de dados. Alimentar rede de informações. Emitir parecer técnico. Registrar procedimentos técnicos. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Técnico em segurança do trabalho Empresa: MIKA DA AMAZÔNIA ALIMENTOS LTDA Comércio atacadista especializado em outros produtos alimentícios não especificados anteriormente.Comércio atacadista de sementes, flores, plantas e gramas.Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional. Ramo: Alimentos (FJ)