Aqui no Banco Carrefour nos organizamos e trabalhamos de forma ágil, prezando pela tomada rápida de decisão.
Como a principal Fintail do país e parte de um dos maiores grupos varejista do Brasil, queremos transformar a vida dos nossos clientes por meio do crédito e da inclusão digital e isso só é possível em função da nossa constante transformação e do foco em criar novas soluções cada vez mais integradas, digitais, de fácil acesso para todos e com foco principal em nosso cliente.
Se você compartilha dos mesmos valores e quer embarcar com a gente no desafio de oferecer a melhor experiência para o cliente, venha fazer parte do nosso time!
#bancocarrefour Sobre a área: A tribo de Retenção é a estrutura responsável por desenvolver e evoluir os produtos financeiros de Parcelamento e Acordo, assim como desenvolver as melhores estratégias cobrança (comunicação, pricing e distribuição).
Missão do cargo: O Gerente de Estratégia e Operações de Cobrança será responsável por desenvolver e implementar estratégias eficazes de cobrança, garantindo a maximização da rentabilidade dos produtos financeiros assim como a recuperação de valores em atraso, consequentemente a redução da inadimplência.
É responsável por estruturar e evoluir as réguas dos produtos de financiamento e comunicação com os clientes inadimplentes.
Tal função desempenha um papel fundamental na gestão das operações de cobrança (humana e digital), assegurando o cumprimento de metas e indicadores de desempenho, bem como a otimização dos processos internos.
Responsabilidades: Desenvolver e implementar estratégias de cobrança eficazes, alinhadas aos objetivos da empresa, visando à recuperação de valores em atraso e à redução da inadimplência.
Gerenciar os times/squads de Retenção (Portfólio, Régua, Canais Digitais e Operação de Cobrança), fornecendo orientação, treinamento e apoio necessários para o cumprimento das metas estabelecidas.
Monitorar e analisar indicadores de desempenho da área de crédito e cobrança, identificando oportunidades de melhoria e implementando ações corretivas quando necessário.
Estabelecer parcerias com outras áreas da empresa, como Crédito, Riscos, financeiro, e atendimento ao cliente, para garantir a efetividade dos processos de cobrança.
Apoiar nas projeções de indicadores de riscos e créditos.
Implementar políticas e procedimentos de cobrança, garantindo a conformidade com as regulamentações e normas internas.
Monitorar tendências do mercado e identificar melhores práticas de cobrança, buscando constantemente aprimorar os processos e resultados.
Preparar relatórios gerenciais e apresentações sobre o desempenho da área de cobrança, destacando resultados, desafios e recomendações.
Gerenciar o relacionamento com empresas de cobrança terceirizadas, garantindo a qualidade do serviço prestado.
Você precisa ter: Experiência sólida em Crédito, Cobrança e Riscos.
Amplo conhecimento no ciclo de crédito e visão de portfólio de Cartões.
Conhecimento em ferramentas de Cobrança (CRM, Motores de Crédito).
Familiaridade com sistemas e ferramentas de gestão de cobrança, como CRM e software de automação.
Capacidade de analisar dados e métricas de desempenho, identificando insights relevantes.
Conhecimento das regulamentações e leis relacionadas à cobrança, garantindo a conformidade legal das práticas adotadas.
Inglês avançado.
Experiência em gestão de pessoas.
Adoraríamos se você tiver: Conhecimento em métodos ágeis.
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Idiomas:
- Inglês (Avançado)
- Desconto em compras usando Cartão Carrefour
- Cartão Sam's Club
- Dress code?
Seja você mesmo, respeitamos a sua individualidade.
- Benefício Ótica
- PAC- Programa de Apoio ao Colaborador
- Avatar da Saúde
- PLR (Bônus Anual)
- Vale Refeição
- Auxílio Creche
- Vale Alimentação
- Assistência Médica e Odontológica
- Licença Maternidade / Paternidade?- Estendida