Título da Posição: Gerente de Mobilização de Recursos e Marketing Localização: Brasil – Belo HorizonteEscritório ChildFund: Brasil Cargo de Gerente/Supervisor:Diretor de País (CEO Brazil)Tipo de posição: Gerencial Ambiente de trabalho: Presencial (Híbrido)O ChildFund é uma organização internacional de desenvolvimento focada na criança que opera em 23 países para conectar as crianças com as pessoas, recursos e instituições de que necessitam para crescerem saudáveis, educadas, qualificadas e seguras, não importa onde estejam.Valores do ChildFundO ChildFund valoriza um ambiente diversificado, equitativo, inclusivo e acessível, onde todos são bem-vindos e celebrados igualmente.
Em nossa cultura de conexão, você terá ampla oportunidade de crescer, aprender e liderar enquanto contribui com seus talentos e inovações para a nossa missão inspiradora.Compromisso do ChildFundO ChildFund Internacional tem uma política de tolerância zero em relação à exploração, abuso e assédio sexual (SEAH) e todas as outras formas de dano por parte de sua equipe, parceiros e outros representantes no cumprimento da sua missão e serviços para crianças.O ChildFund está empenhado em criar um ambiente seguro no local de trabalho, bem como nas comunidades onde oferece programas e serviços.
O ChildFund espera que cada membro da equipe de funcionários, parceiros e representantes cumpram este compromisso e garantir que todas as políticas e padrões organizacionais sejam seguidos.
Esta posição é sujeita a uma série de verificações, incluindo uma verificação/divulgação de antecedentes criminais para garantir que os participantes do programa estejam protegidos.Título da Posição: Gerente de Mobilização de Recursos e Marketing Localização: Brasil – Belo Horizonte Escritório ChildFund: Brasil Cargo de Gerente/Supervisor:Diretor de País (CEO Brazil) Tipo de posição: Gerencial Ambiente de trabalho: Presencial (Híbrido) Sobre o ChildFund O ChildFund é uma organização internacional de desenvolvimento focada na criança que opera em 23 países para conectar as crianças com as pessoas, recursos e instituições de que necessitam para crescerem saudáveis, educadas, qualificadas e seguras, não importa onde estejam.Valores do ChildFundO ChildFund valoriza um ambiente diversificado, equitativo, inclusivo e acessível, onde todos são bem-vindos e celebrados igualmente.
Em nossa cultura de conexão, você terá ampla oportunidade de crescer, aprender e liderar enquanto contribui com seus talentos e inovações para a nossa missão inspiradora.Compromisso do ChildFundO ChildFund Internacional tem uma política de tolerância zero em relação à exploração, abuso e assédio sexual (SEAH) e todas as outras formas de dano por parte de sua equipe, parceiros e outros representantes no cumprimento da sua missão e serviços para crianças.O ChildFund está empenhado em criar um ambiente seguro no local de trabalho, bem como nas comunidades onde oferece programas e serviços.
O ChildFund espera que cada membro da equipe de funcionários, parceiros e representantes cumpram este compromisso e garantir que todas as políticas e padrões organizacionais sejam seguidos.
Esta posição é sujeita a uma série de verificações, incluindo uma verificação/divulgação de antecedentes criminais para garantir que os participantes do programa estejam protegidos.
Sobre esta FunçãoResponsável pela liderança das áreas de mobilização de recursos, marketing e comunicação, com o objetivo de fortalecer a imagem organizacional, ampliar as receitas por meio da aquisição de novos doadores e desenvolver o relacionamento com os diversos stakeholders.Trabalha direto com o Diretor de País na elaboração do planejamento estratégico e nos planos operacionais, atua como responsável pelo controle e análise de riscos dos processos da área, observando as diretrizes da Salvaguarda.Responsabilidades PrimáriasResponsável por desenvolver o plano de negócios, e pelo planejamento de mobilização de recursos assegurando que o plano operacional seja executado;Responsável pelo efetivo planejamento, implementação, execução, monitoramento/compartilhamento dos resultados das ações empreendidas com foco na mobilização de recursos, Marketing, Comunicação e Aquisição de novos doadores;Apoiar as estratégias da área de Serviço ao doador;Responsável pela liderança gerencial e técnica para manter e melhorar qualidade da captação de recursos e fortalecimento da marca;Responsável pela supervisão dos recursos administrativos, financeiros e humanos da área de mobilização de recursos;Assegurar que a organização desenvolva fortes parcerias necessárias para a captação de recursos;Liderar área de marketing e comunicação, com o objetivo de fortalecer a visibilidade organizacional, bem como estabelecer relacionamento com os diversos stakeholders;Prestar serviços comunicacionais para toda a organização;Liderar o mapeamento e identificação de doadores atuais em potencial, avaliando seu perfil demográfico, desenvolvendo estratégias de manutenção, desenvolvimento de capacidade doadora e aquisição de indivíduos;Identificar e implementar oportunidades para que o ChildFund Brasil aumente o seu número de parceiros de apadrinhamento através de canais adicionais;Responsável pela análise de contexto e Inteligência de Marketing da área;Responsável pela gestão e resultados de todas as campanhas de mobilização de Recursos, Marketing e Comunicacao;Responsável pelas metas de captação de recursos tendo em vista o aumento e consolidação da base de padrinhos;Responsável pela gestão do marketing com todos os processos e resultados;Selecionar os mais adequados canais, praças e veículos de comunicação para divulgação das campanhas e aumento da visibilidade e da captação de recursos;Selecionar os fornecedores de marketing para as campanhas como gráficas, empresas de mailing, produtoras de vídeo, agências, dentre outros;Intermediar negociações com fornecedores ou veículos de comunicação para busca do melhor custo;Atuar como embaixador da marca de forma a garantir sua correta utilização visual e verbal;Implementar junto ao Especialista Regional de Marketing e Mobilização de Recursos, uma eficaz estratégia nacional consistente com a intenção principal da organização, principais resultados da área de excelência e direções estratégicas;Apoiar o ChildFund International na coleta e produção de conteúdosLiderar as ações de presença nas redes sociais, gestão do site e produção de conteúdo.Assegurar a qualidade e coerência dos materiais comunicacionais desenvolvidos para a organização.Responsável por elaborar e monitorar indicadores dos resultados das ações empreendidas pela áreaIntegrar com área de advocacy para fortalecer a marca e causa da organizaçãoFomentar o reconhecimento da marca por meio de ações de relações públicas;Manter-se alerta e responsivo a quaisquer riscos de salvaguarda; adquirir conhecimentos e habilidades relevantes que lhe permitam compreender a política e os procedimentos de salvaguarda; promover fortes práticas de salvaguarda; cumprir seu dever e responsabilidade de proteger, denunciar violações e promover o comportamento adequado; e conduzir-se de maneira consistente com as políticas e valores da organização.Experiência e Escolaridade ExigidasFormação em ensino superior em Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Administração ou áreas afins;Especialização ou MBA;Experiência em Marketing Digital, branding e comunicação corporativa;Desejável experiencia em Mobilização de Recursos em organizações do terceiro setor;Alta Experiência na área de gestão de Marketing, comunicação, mobilização de recursos ou áreas comerciais;Competências ExigidasAs competências essenciais do ChildFund aplicam-se a todas as funções no ChildFund e estão vinculadas aos valores da nossa organização e à concretização da nossa estratégia Growing Connections 2030.Competências Essenciais do ChildFundTrabalho em equipe: capacidade de trabalhar de forma eficaz e colaborar com os outros, valoriza e respeita as diferenças individuais.Comunicação: demonstra empatia e tato ao se comunicar com outras pessoas e utiliza uma abordagem narrativa quando apropriado.Orientação para resultados: faz as coisas; toma medidas proativas para atingir as metas organizacionais e os padrões de qualidade.Tomada de decisões: utiliza bom senso, pensamento crítico e formas não tradicionais para avaliar problemas e oportunidades; reflete e inova para melhorar decisões e resultados.Resiliência: prospera e cresce em ambientes complexos, exigentes e de rápida mudança.Alfabetização digital: adota e defende novas tecnologias para contextos relevantes, fica atento às tendências tecnológicas e abraça soluções tecnológicas para desafios de negócios.Liderança Estratégica: aplica a visão estratégica, explora vários caminhos, investe tempo no planejamento para executar a estratégia com eficácia.Liderança de Pessoas: inspira, influência, treina e capacita os outros a darem o seu melhor, valoriza as diferenças individuais e busca a inclusão dos outros.Parceria: desenvolve redes fortes, trabalha em todas as divisões, cria relacionamentos confiáveis e produtivos que contribuem para resultados positivos.Gestão de Mudanças: ajusta o pensamento e os comportamentos para permanecerem relevantes, resilientes e responsivos às condições internas e externas.Design Thinking: projeta soluções com a experiência do usuário final em mente, tem empatia, define, idealiza, prototipa e testa.Outras Competências ExigidasConhecimento avançado de informática MS OFFICE;Domínio do Português e inglês oral e escrito;Inglês fluenteEspanhol avançado (desejável)Alto nível de desenvoltura verbal;Experiência em gestão de pessoas e habilidade para trabalho em equipe;Forte habilidade de comunicação interpessoal, saber ouvir, argumentar, cooperar e ter iniciativa;Possuir uma visão mais estratégica e saber desempenhar múltiplos papéis;Habilidade para agir sob pressão;Orientação para resultados;Facilidade para estabelecer contato, influenciar pessoas com posições contrárias, ser cordial no trato, ser firme e assertivo;Alto nível de competências interpessoais e interculturais, inclusive a capacidade de construir relações colaborativas interna e externamente com sensibilidade para questões corporativas;Capacidade para gerenciar conflitos, resolver problemas;Habilidade para planejar um curso de ação usando habilidades de pensamento analíticas, conceituais, estratégicas e avançadas para alcançar solução efetiva;Conhecimento e experiência técnica demonstrada em áreas tais como: marketing, comunicação, captação e mobilização de recursos;Habilidades analíticas altamente desenvolvidas e capacidade de assimilar e processor informações sobre uma grande variedade de questões;Capacidade de analisar dados, criar e gerir KPIs, produzir e orientar produção de relatóriosExperiência em mobilização de recursos, coordenação, negociação, marketing social/ responsabilidade social;Experiencia em mobilização de recursos seria um diferencial#J-18808-Ljbffr