Operador(a) do Comércio - Mercearia
O candidato deve possuir idade superior a 18 anos.
Atendimento ao Cliente:
Tratar os clientes com cortesia e educação, ter empatia pelo cliente e atendê-lo da mesma forma que você gostaria de ser atendido. Parar o que estiver fazendo quando solicitado e disponibilizar atenção total ao cliente. Ser ético e profissional no trabalho, evitando conversas informais ou assuntos inapropriados com o cliente. Anotar faltas, sugestões e levar o cliente até o local em caso de dúvidas sobre localização de produtos.
Atividades:
1. Verificar nas gôndolas os produtos que estão faltando e providenciar o abastecimento, priorizando os produtos zerados e os de alto giro.
2. Verificar diariamente junto ao depósito a entrada de novos produtos para abastecimento.
3. Auxiliar no trabalho de trazer os produtos liberados do depósito para a área de vendas.
4. Solicitar ao operador o armazenamento de mercadorias no aéreo que estejam atrapalhando em seu corredor.
5. Verificar faltas de produtos e informá-las ao líder ou encarregado do setor.
6. Recolher os produtos sem condições de venda e encaminhá-los ao setor de trocas.
7. Verificar datas de validade próximas ao vencimento e repassar ao auditor de datas, líder ou encarregado para possíveis ações de rebaixas.
8. Verificar preços de cartazes de gôndola e, se incorretos, providenciar alterações.
9. Preparar o carrinho de mercadorias para abastecimento de acordo com a ordem de colocação nas gôndolas.
10. Posicionar os produtos a serem repostos no corredor de modo que não impeçam o acesso do cliente à gôndola.
11. Efetuar a limpeza da gôndola antes de iniciar o abastecimento dos produtos.
12. Realizar diariamente uma conferência de etiqueta de preços x produtos, identificando falta de produtos ou sobra de etiquetas.
13. Reabastecer as gôndolas assegurando-se da qualidade e apresentação dos produtos.
14. Efetuar o rodízio correto dos produtos de acordo com as validades.
15. Deixar seu corredor (setor) limpo e organizado.
16. Levar caixas de papelão e fardos em bom estado para a frente de caixa para uso de clientes no pacote.
17. Auxiliar os demais setores, quando necessário, principalmente o setor de separação.
18. Usar as escadas de forma segura ao descer produtos do aéreo.
19. Acompanhar o trabalho dos promotores de vendas (terceirizados) na loja.
20. Visitar regularmente o setor de trocas para identificação de produtos mal manuseados e vencidos.
21. Manter diariamente a organização e aparência do aéreo da gôndola.
22. Utilizar escadas para descer produtos para abastecimento e solicitar empilhadeira quando necessário.
23. Montar pontos extras e terminais quando solicitado por líderes e encarregado.
24. Realizar as devoluções de frente de caixa dos produtos não adquiridos pelos clientes conforme escala programada.
25. Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs e material de trabalho.