Faz negociações com clientes inadimplentes, cálculo de juros, emissão de boletos, carta de anuência, baixa e liquidação de títulos e devolução de mercadorias.
Elabora relatórios referentes a cobranças efetuadas e atrasos existentes, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisão.
entrar em contato com clientes para fazer cobranças de contas em aberto ou dívidas, negociando formas de pagamento e propondo as melhores soluções; enviar faturas e boletos bancários para pagamento, bem como verificar seu pagamento; acompanhar o recebimento de e-mails, boletos, informativos e comunicados; analisar títulos; apresentar formas de pagamento e quitação; enviar relatórios de valores, clientes e desempenho; fazer o controle dos documentos relacionados; fazer cálculos de juros e outros encargos financeiros relativos a faturas e títulos em atraso; enviar contratos e acordos que oficializam propostas de liquidação; negociar prazos, abatimentos, condições, parcelamento, restituição de mercadorias, cheques com problemas e notas de débito com clientes; registrar informações de negociação, controlar planilhas e atualizar cadastros; esclarecer dúvidas; garantir que títulos não sejam enviados para protesto e negativação; elaborar demonstrativos mensais ou históricos de cobranças; manter controle atualizado de inadimplentes, conforme os índices financeiros empregados pela empresa; fazer o acompanhamento de cobranças judiciais.