Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Lojas / ShoppingNível hierárquico: SupervisorLocal de trabalho: Curitiba, PRRegime de contratação de tipo Prestador de Serviços (PJ)Jornada Período IntegralSuperintendente de ShoppingAtuação: PresencialLocal: Curitiba/PRContratação: PJ + Férias remuneradas DESCRIÇÃOGerenciar todas as áreas do shopping, incluindo operações, marketing, vendas, finanças e recursos humanos.Desenvolver e implementar estratégias para atrair novos lojistas e aumentar a ocupação do shopping.Monitorar o desempenho financeiro do shopping, elaborando relatórios e implementando medidas corretivas quando necessário.Garantir que o shopping esteja em conformidade com as regulamentações locais e nacionais.Promover e coordenar eventos e campanhas de marketing para atrair mais clientes ao shopping.Supervisionar a equipe do shopping, fornecendo orientação, treinamento e feedback regular.Manter-se atualizado sobre as tendências do setor varejista e implementar inovações relevantes no shopping.Zelar pela manutenção e segurança do shopping, coordenando os serviços de limpeza, segurança e manutenção predial.Exigências:Experiência comprovada em cargos de liderança no setor de varejo ou shopping centers.Habilidades de liderança e capacidade de motivar e inspirar equipes.Habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.Conhecimento em gestão financeira e análise de indicadores de desempenho.Capacidade de tomar decisões rápidas e assertivas em situações emergenciais.Orientação para resultados e experiência em alcançar metas e objetivos estabelecidos.Conhecimento das regulamentações e normas aplicáveis ao setor varejista e shopping centers.Disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis, incluindo finais de semana e feriados.
O perfil financeiro continua sendo importante, mas será imprescindível que outras características sejam mais evidenciadas para o futuro dos shoppings centers.O novo Superintendente terá uma função mais evidente de ser um FACILITADOR.E como facilitador será responsável por desempenhar funções de orientação, gestão e instrução para auxiliar e assessorar de forma correta o desempenho das atividades desenvolvidas pelos lojistas com o objetivo de aumentar a rentabilidade do negócio para os empreendedores.Se você atua no setor, provavelmente vai dizer algo assim "Ah!
mas hoje eu já faço isso", e vou afirmar que acredito que realmente faça.
O que muda agora é o perfil primário.
Esse perfil primário deverá ser focado em habilidades como negociar, conversar e encantar e por isso devem ficar a frente das habilidades cartesianas com números e dados.
Esse novo profissional deverá ser leve, extrovertido, enérgico, resolutivo e ter capacidade de correr riscos.