Somos o Grupo Energisa!
Com mais de cem anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com controle 100% nacional do setor elétrico brasileiro.
Nosso portfólio diversificado abrange distribuidoras, concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas - a (re)energisa -, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.
Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás.
Transformamos, através de nossos mais de 17.000 colaboradores, energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas.
Acreditamos na força da diversidade e da pluralidade para gerar inovação e atingir resultados incríveis.
Aqui todos são muito bem-vindos!
Quer fazer parte desta história?
Confere se esta oportunidade tem match com o seu perfil e vem conosco participar desta jornada de seleção!
**Responsabilidades e atribuições** Você será responsável por**:
- Liderar a concepção, planejamento e execução de projetos complexos e iniciativas de desenvolvimento de produtos.
Esse profissional atuará como o principal ponto de contato entre as partes interessadas, gerenciando todas as fases do ciclo de vida do projeto e do produto, desde a planejamento até o lançamento.
Deverá possuir uma visão estratégica e habilidade para coordenar equipes multifuncionais, garantir o alinhamento com os objetivos da empresa e entregar soluções inovadoras que atendam às necessidades dos clientes e ao mercado.
- Elaborar Planos de Atividades, Riscos, Cronogramas, Orçamentos, Comunicação, Aquisições e Recursos, a fim de acompanhar a realização das atividades dos projetos, garantindo a entrega do escopo, prazo e custo.
- Gerenciar todas as áreas de conhecimento de gestão de projetos, buscando atingir os objetivos propostos e a entrega dos produtos com sucesso.
- Gerar relatórios de status e indicadores referentes aos projetos e demandas, para reportar a todos os stakeholders.
- Mapear necessidades das áreas de negócios e direcionar a implementação dessas melhorias, tanto de processos quanto através de soluções de TI.
- Estruturação, acompanhamento e execução de projetos relacionados ao ambiente de infraestrutura.
- Gerenciar e liderar pessoas e recursos de acordo com os planos estabelecidos.
- Gerenciar as interfaces entre projetos e acompanhar interdependências técnicas e processuais.
- Garantir que os objetivos do projeto sejam atendidos, através do acompanhamento e mediação do progresso do projeto, e da tomada de ações corretivas quando necessárias.
- Gerenciar a expectativa e o impacto dos stakeholders do projeto e garantir a comunicação adequada.
- Gerenciar e coordenar entregas dos fornecedores, tendo em vista os compromissos contratuais e do projeto.
- Assegurar que os prazos e custos estão sendo mantidos dentro do planejado.
- Realizar medições de contratos, controle e execução de pagamentos e encerramentos de obras dos projetos.
- Planejar e executar a passagem de bastão dos produtos e dos projetos para a Operação, garantindo a qualidade estabelecida.
- Formalizar a aceitação dos produtos de fases ou etapas do projeto.
- Registrar e manter a base de lições aprendidas atualizada.
- Elaborar, Zelar e manter atualizada a documentação do projeto.
- Avaliar o desempenho dos projetos e produtos com base em métricas e KPIs estabelecidos.
- Realizar análises pós-lançamento para avaliar o sucesso do produto e a satisfação do cliente.
- Realizar a gestão de mudança do projeto.
- Colaborar com o desenvolvimento da equipe de gerentes de projetos e escritório de projetos, contribuindo com as atividades de melhoria contínua e apoiando na busca de soluções melhores para a área.
**Requisitos e qualificações** O que é importante você apresentar**:
- Graduação em Administração, Ciência da Computação ou áreas relacionadas.
Pós-graduação ou MBA nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Estratégia ou Gestão.
- Mínimo de 4 anos de experiência em gerenciamento de projetos e produtos, com histórico comprovado em liderar projetos complexos e lançar produtos bem-sucedidos
- Experiência em gerência de projetos utilizando metodologias agile e waterfall;
- Conhecimento sólido de metodologias ágeis e tradicionais de gerenciamento de projetos.
Experiência com ferramentas de gerenciamento de projetos e de desenvolvimento de produtos.
- Excelentes habilidades de comunicação, negociação e liderança.
Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas prioridades.
- Conhecimento em gestão de programas;
- Experiência junto a equipes na delegação de tarefas, gerenciando pr