Responsabilidades
1. Liderança e desenvolvimento de pessoas – Liderar e desenvolver seus reports, promovendo desenvolvimento, retenção e sucessão;
2. Planejamento comercial (budget anual) – Trabalhar ativamente junto com a área de marketing no planejamento comercial anual até o nível dos REP´s;
3. OPEX – Planejamento e gestão das despesas comerciais durante cada ciclo de budget;
4. Campanhas – Responsável pela co-criação das campanhas de vendas e sua execução nas diferentes safras do ano;
5. Posicionamento de produtos – Defender e assegurar a defesa do portfólio, sendo embaixador da marca e seus produtos;
6. Estratégia – Executar as ações do plano estratégico no curto e médio prazo, de acordo com as diretrizes do plano;
7. Finanças – Liderar a execução do P&L, demonstrando conhecimento dos principais indicadores financeiros comerciais com o objetivo de entregar a margem mínima planejada;
8. Gestão de dados – Liderar as análises comerciais dos territórios, acompanhamento dos KPI´s comerciais e tomada de decisões orientada por dados;
9. Rede DEV – Suporte à execução da rede de desenvolvimento de produtos, assegurando que os times comerciais façam o plantio e colheita;
10. Geração de demanda – Liderar ativamente a execução do plano de geração de demandas por regiões e produtos, do recebimento do produto ao retorno dos resultados;
11. Processo de Avanço de Produtos – Participar dos Corn and Soy tours como um dos líderes no processo de avanço de produtos;
12. Planejamento de território – Trabalhar ativamente junto ao time de marketing no desenvolvimento e estudo dos territórios de vendas;
13. Contratos e política de representações – Assegurar a execução dos contratos e políticas de representantes comerciais de acordo com as regras estabelecidas;
14. Gestão de influenciadores comerciais – Estabelecer relações comerciais com os principais (20-80) influenciadores de sua rede de distribuidores e consultorias estratégicas;
15. Gestão de reclamações – Assegurar o processo de atendimento de reclamações, participação no comitê e execução das ações de acordo com decisões do comitê;
16. Política comercial anual – Revisar junto com a área de operações e implementar;
#J-18808-Ljbffr