Através de um portfólio completo com foco na descarbonização de infraestruturas de energia, a ENGIE oferece soluções integradas capazes de transformar cidades e empresas para que façam o melhor uso da energia baseadas em dois pilares: redução de custos e de emissões de CO2. Desta forma, as soluções customizadas de Autoprodução de energia Solar, Eficiência Energética, Subestações, HVAC, Geração de vapor, Consultoria e Gerenciamento de Energia atendem toda a cadeia otimizando a relação com a energia em diversos setores como Indústria, Shopping Centers, Varejo Multisites, Aeroportos, Hospitais, entre outros.
Para cidades, desenvolvemos projetos de Iluminação Pública e Mobilidade Elétrica tornando-as mais eficientes e colaborando na construção de uma sociedade mais sustentável e eficiente.
Com esta nova relação com a energia, mais otimizada e inteligente, a ENGIE é a líder mundial em transição energética, assumindo um importante papel neste cenário.
A ENGIE tem a responsabilidade constante na criação de um futuro harmonioso em conjunto com a população, gestores públicos e parceiros, rumo a uma economia neutra em emissões de carbono.
MISSÃO
Responsável pelo atendimento e manutenção de uma carteira de clientes, com o objetivo de monitorar as principais necessidades através de acompanhamento do comportamento do consumo de energia dos mesmos, análise de contratos de energia e buscando novas soluções dentro do grupo ENGIE que possam ser integradas dentro das unidades.
1. Realizar atendimento ao cliente no mercado livre, follow-up das solicitações e gestão de terceiros. Gerenciar controle de prazos de entregas de atividades e projetos, garantindo o cumprimento de datas combinadas.
2. Liderar reuniões com o cliente, visando o atendimento de eventuais necessidades internas dos mesmos e reuniões internas para o aprimoramento das habilidades técnicas e comportamentais da equipe.
3. Elaborar balanços mensais referente ao consumo de energia, considerando os contratos firmados pelo cliente, informando faturamento da unidade e eventuais necessidades de contratação, com operacionalização destas no Mercado de Curto Prazo.
4. Definir estratégias de contratação de energia elétrica, considerando momento de mercado e previsão de consumo do cliente, com intuito de recomendar oportunidades de contratação de longo prazo que garantam ganho ao cliente.
5. Analisar relatórios gerenciais para tomadas de decisões estratégicas, construção de planos e propostas de soluções e análise de performances da gestão de energia dos clientes.
6. Acompanhar o cumprimento das atribuições financeiras referentes mercado de energia, validando montantes e prazos a serem cumpridos.
7. Avaliar oportunidades de novas soluções Engie para aumento de performance e redução de custos das unidades.
8. Desejável Superior Cursando: Engenharia de energia, elétrica ou administração;
9. Ferramentas de Power BI, nível intermediário;
São Paulo - SP - Brasil
A ENGIE valoriza e estimula uma cultura de diversidade e inclusão, com orientação para igualdade entre as pessoas, respeito pela vida privada de todos e é contra qualquer forma de discriminação e assédio.
#J-18808-Ljbffr