Buscamos um(a) Analista de Marketing Institucional Pleno para integrar nosso time de marketing e contribuir ativamente com a construção e fortalecimento da marca MPD, por meio de estratégias e ações que promovam a visibilidade e reputação institucional da empresa.Principais Responsabilidades:Desenvolver e implementar estratégias de marketing institucional alinhadas ao posicionamento da marca MPD, garantindo consistência e excelência na comunicação institucional.Planejar e produzir conteúdos institucionais para diferentes canais (site, canais digitais, apresentações corporativas, comunicados oficiais, entre outros).Apoiar na criação e gestão de materiais de comunicação externa, promovendo o fortalecimento da marca.Monitorar a reputação institucional da empresa em diversos meios e propor melhorias com base em análises de imagem e percepção do público.Desenvolver relatórios de performance e resultados das ações institucionais, sugerindo melhorias contínuas.Participar de eventos corporativos, feiras e encontros institucionais, representando a marca MPD.Colaborar com o time de marketing 360° na definição e execução de campanhas estratégicas que envolvam o branding institucional.Manter contato com agências de publicidade, de promoção, de eventos, fotógrafos, imprensa, agência digital, gráficas e fornecedores diversos.Definir os planos de mídia e de promoção para garantir o melhor resultado das ações de divulgação.Acompanhar, diariamente, as ações da concorrência e extrair tendências e benchmarks do mercado.Analisar o resultado das ações e campanhas realizadas, sob os KPIs determinados previamente, corrigindo rotas quando necessário.Patrocinar e participar de eventos que envolvam a divulgação da empresa junto à formadores de opinião e ao nosso público-alvo.Elaborar e conduzir pesquisas com clientes e não clientes, gerando uma retroalimentação com insights para o negócio.Requisitos:Formação superior completa em Marketing, Administração, Comunicação, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas.Experiência em Marketing Institucional.Excelente redação e habilidade para desenvolver materiais institucionais.Conhecimento em gestão de marcas, comunicação corporativa e estratégias de branding.Capacidade analítica para mensuração de resultados.Facilidade para trabalhar em equipe, proatividade e organização.Venha Ser MPDA MPD atua há mais de quatro décadas no mercado da construção civil nos segmentos industrial, comercial, educação, lazer, saúde, infraestrutura e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, sempre prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e demais públicos.Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, essenciais para que alcance seus objetivos de negócio. Esse compromisso com as pessoas já rendeu doze reconhecimentos pela constante valorização da equipe, incluindo duas conquistas do selo Great Place To Work, duas do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA e UOL) e oito do ranking Melhores Empresas para Você Trabalhar (Você S.A.). Além disso, a companhia é vencedora do Prêmio Valor Carreira, por duas vezes, como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; e garantiu o 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022”.A empresa também é reconhecida por suas estratégias voltadas ao cliente, conquistando em 2025 o Troféu de Ouro no Prêmio CX do ClienteSA, avaliada com base em padrões internacionais do International Customer Experience Institute (ICXI). Mantendo seu compromisso com a inovação, a MPD investe continuamente em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Em 2025, foi eleita a 3ª maior construtora do país pelo Ranking INTEC e conquistou, por dois anos consecutivos, o selo dourado do CUBO Itaú, nas categorias de engajamento e negócios, respectivamente. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos, desenvolve programas focados em gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias.
#J-18808-Ljbffr