Resumo:
Desenvolver e avaliar os procedimentos existentes em todas as áreas da empresa, visando à sua padronização e formalização em procedimentos escritos para utilização por todos os níveis organizacionais.
Descrição do Cargo:
* Acompanhar reclamações de clientes e efetuar análise crítica dos padrões de processo;
* Elaborar o Manual da Qualidade e controlar a distribuição e revisão, atendendo aos requisitos das normas da empresa. Realizar programas de auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, identificando deficiências em processos e sistemas, promovendo conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos, buscando soluções e implementação de ações corretivas;
* Fazer o acompanhamento das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a implementação ou as ações corretivas adotadas;
* Organizar a elaboração e envio de PPAP e toda documentação envolvida;
* Possuir responsabilidade de parar a linha ou processos em caso de peças não conformes ou de equipamentos sem condições de uso;
* Assegurar que o Sistema de Gestão da Qualidade esteja em conformidade com os requisitos desta Norma Internacional; garantir que os processos estejam atendendo os resultados desejados; reportar a performance do Sistema de Gestão da Qualidade, sobre oportunidades de melhorias; assegurar a promoção do foco no cliente, através da organização; assegurar que a integridade do Sistema de Gestão da Qualidade seja mantida quando mudanças no Sistema de Gestão da Qualidade sejam planejadas e implementadas;
* Selecionar características especiais; definir objetivos da qualidade e treinar relacionado; realizar ações corretivas e preventivas;