COORDENADOR(A) DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Belo Horizonte/MG
* Estratégias de Comunicação e Marketing
* Desenvolvimento de Eventos Internos e Externos
Descrição do Cargo:
1. Participar da elaboração do planejamento estratégico das ações de marketing e comunicação em conjunto com a proposta pedagógica.
2. Desenvolver estratégias de divulgação e posicionamento da marca perante o público interno e externo.
3. Coordenar, em parceria com as assessorias de comunicação das unidades, as campanhas institucionais e de captação de alunos.
4. Coordenar a produção e distribuição das publicações impressas e/ou digitais.
5. Auxiliar a Diretoria na elaboração de estratégias de posicionamento institucional.
6. Acompanhar as atividades desenvolvidas pelos assessores de comunicação das unidades.
7. Articular ações de divulgação adequadas à Missão, Visão e Valores.
8. Coordenar reuniões da equipe de comunicadores.
9. Apresentar relatórios quantitativos e qualitativos das ações de comunicação e marketing implementadas.
10. Monitorar a correta aplicação da marca nas diversas peças institucionais.
11. Captar propostas comerciais para fornecedores da área de comunicação.
12. Alimentar o portal com textos institucionais, notícias e clippings.
13. Administrar e monitorar o conteúdo e as contas institucionais em diferentes mídias sociais.
14. Coordenar a conceituação e o desenvolvimento de peças gráficas e produtos multimídia.
15. Captar recursos e patrocínios para eventos e publicações.
16. Representar a instituição em seminários, congressos, e outros eventos externos.
17. Encaminhar devidamente as demandas apresentadas pelas unidades.
18. Apresentar dados técnicos e estratégicos das demandas apresentadas pela unidade.
19. Participar de reuniões estratégicas com diretorias das unidades.
20. Realizar visitas in loco, quando solicitado, para acompanhar o trabalho da assessoria de comunicação nas unidades.
21. Elaborar, em parceria com gestores, as pautas para encontros e reuniões.
22. Monitorar, em parceria com gestores, a implementação dos encaminhamentos e direcionamentos de comunicação.
23. Responsabilizar-se pelas coberturas jornalísticas e fotográficas dos eventos e atividades realizadas pela instituição.
24. Divulgar interna e externamente as atividades desenvolvidas.
25. Prestar auxílio na organização dos processos de intercâmbio estudantil internacional.
26. Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.
Requisitos:
* Graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou Marketing.
* Especialização lato sensu na área de Comunicação e/ou Marketing.
* Fluência em Língua Inglesa.
* Experiência em gestão de processos e equipes próprias e terceirizadas.
* Habilidade em gestão presencial e remota.
* Conhecimentos em WordPress, RD Station, GoogleSuite/Workspace, ferramentas de análise de métricas, e boas noções de SEO.
* Experiência em assessoria de comunicação integrada.
* Experiência em Comunicação com foco em serviços B2C.
* Atuação prévia como Responsável Técnico em publicações.