OBJETIVO:Desenvolver linha argumentativa na promoção de produtos e serviços com foco em conversão e vendas, além de garantir que as mensagens e comunicações da organização sejam claras, corretas e correspondam aos valores da empresa e às metas comerciais.Responsabilidades:Criar conteúdo escrito persuasivo e atraente para vários materiais de marketing, como: títulos, chamadas e legendas para Ads (Face/IG/Adwords), roteiros de vídeos e script de vendas; conteúdo chamativo para social, e-mail marketing, texto para blog com otimização de SEO, texto de página de vendas, página de captura, texto para site, mensageria, entre outros.Colaborar com as equipes de marketing e criação para desenvolver estratégias de conteúdo.Desenvolver textos estratégicos para diferentes etapas do funil (topo, meio e fundo), visando conversões em Inbound Marketing.Realizar pesquisas para entender o público-alvo e as tendências do seu setor.Editar e revisar o conteúdo para garantir a precisão e a consistência.Manter a voz e a mensagem da marca nos canais de comunicação promocional.Monitorar métricas de desempenho e ajustar estratégias conforme necessário.Realizar avaliações de CRO, testes A/B e avaliar métricas de marketing.QUALIFICAÇÕES DESEJADAS:Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Comunicação, Marketing Digital, Jornalismo ou em uma área relacionada.3 anos de experiência mínima como copywriter, de preferência em SoftwareHouse ou agência de marketing ou publicidade.Experiência em redação de textos para diversos canais, incluindo e-mail, mídia social, web, anúncios impressos, entre outros.Conhecimento profundo do processo de redação criativa, desde o brainstorming até as revisões e a publicação.Conhecimento em técnicas de copy (AIDA, PAS, storytelling, Cialdini, prova social, CTAs poderosos, urgência, clareza e uso emocional para persuadir e converter).Conhecimento de SEO e otimização de conteúdo.Um portfólio de trabalho que possa demonstrar excelentes habilidades de escrita, desde a redação criativa até campanhas de e-mail e materiais de marketing.HABILIDADES DESEJADAS:Habilidades sólidas de redação e edição.Criatividade e capacidade de gerar ideias.Compreensão da linguagem persuasiva e emocional.Adaptabilidade a diferentes estilos e tons de escrita.Habilidades de pesquisa e análise de mercado.Atenção aos detalhes e à gramática.Habilidades de colaboração e comunicação.
#J-18808-Ljbffr