Job description Realizar atividades de programações logísticas no atendimento ao cliente. Manter controles da produção dos veículos da frota, bem como do ponto dos respectivos motoristas e operadores. Apoiar no atendimento aos clientes e no monitoramento das viagens. Main responsibilities Efetuar a conferência da presença da equipe, apurando eventuais casos de faltas / atrasos, a fim de comunicar os gestores responsáveis para se necessário providenciar substituição, visando a não ocorrência de transtornos na operação. Efetuar a checagem dos veículos, conferindo, junto aos checklists efetuados pelos motoristas e as orientações anotadas pelo gestor da equipe do turno anterior, verificando a existência de veículos sem condições seguras de trabalho ou com ajustes a serem efetuados, a fim de manter a normalidade no andamento da operação, visando o atingimento das metas e resultados previstos. Manter o controle de viagens, lançando em planilhas apropriadas todas as informações coletadas durante o dia, relacionadas a entrada e saída no cliente, com o número do protocolo de cada CMVM e o número das notas fiscais, para fins de controle do número de viagens realizadas, do tempo gasto em cada processo e o que foi e quanto foi carregado. Proceder ao fechamento diário, transferindo as informações coletadas no processo do dia anterior e transcrevendo-as em planilhas específicas, para posterior envio e posicionamento do cliente e de seu Gestor. Efetuar o controle de horas extras, lançando em planilha específica os totais de hora extra efetuada por qualquer colaborador da equipe do Ponto de Apoio, conforme solicitação do cliente. Programar as férias de todos os colaboradores de acordo com as condições repassadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas. Efetuar a coleta de ponto no relógio eletrônico, inserindo pen drive para importação / exportação do arquivo para o sistema apropriado e liberando-os, para enviá-lo por e-mail, ao Departamento de Gestão de Pessoas. Apoiar nas diversas fases da operação, contatando com os funcionários de apoio, dentro do cliente, verificando a situação da operação dentro da planta. Efetuar vistorias nos veículos, através de inspeções e preenchimento de check list, para avaliar as condições do veículo e emitir quando necessário, uma OS ao setor de Manutenção. Posicionar o gestor do próximo turno os acontecimentos relevantes na operação ou informações para os próximos dias de trabalho. Emitir, através do sistema, os CTE´s, para fins de cobrança dos clientes. Efetuar, junto a relatórios extraídos do sistema, a conferência e a baixa dos mesmos. Emitir planilhas apropriadas com o protocolo de toda a documentação baixada no sistema. Manter organizado o arquivo de correspondências da área, classificando-as e acondicionando-as em caixas que serão identificadas de acordo com seu conteúdo. Abrir os malotes recebidos, a fim de selecionar e distribuir as correspondências. Efetuar, via sistema, a partir das 18h a abertura das coletas para onde será deslocado um veículo para a retirada de material. Participar no planejamento, otimização e sinergia das rotas, de acordo com as respectivas cidades e regiões atendidas pela filial. Monitorar os veículos, a partir da programação do carregamento, rastreando-os através do rastreador ou celular, até a finalização do frete. Atender a solicitações de coletas de clientes, recebidas por e-mail ou ligações telefônicas, inteirando-se dos detalhes, junto ao sistema. Efetuar a emissão das viagens, com base em dados recebidos da Operação. Gerar relatórios, planilhas, listas e outros, para fins de diversos controles. Efetuar o cadastro de motoristas, veículos, fornecedores e proprietários, analisando previamente os documentos. Efetuar o agendamento de coletas, recepcionando as solicitações. Manter controle sobre as coletas e entregas, através de follow-up junto aos respectivos motoristas. Efetuar a conferência do diário de bordo dos motoristas. Orientar a equipe de operadores e motoristas no campo, sobre o tipo de madeira a ser carregada. Manter controle sobre o carregamento, definindo as máquinas que carregarão os veículos. Conferir, junto ao operador, os documentos necessários para a liberação dos equipamentos. Coordenar pequenas reuniões com os motoristas e operadores de campo. Apurar, através de informações recebidas da Manutenção, a disponibilidade de veículos. Controlar a jornada de trabalho dos motoristas e operadores. Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo. Requirements and skills Ensino Superior em Logística ou áreas correlatas. Experiência na função. Pacote Office Básico. Conhecimentos Intermediários sobre as rotinas da área de Operações. Conhecimentos Básicos sobre a Legislação de Trânsito. Additional information Vale Alimentação - Receba um auxílio para garantir suas refeições diárias. Vale Transporte - Mobilidade sem preocupações. Plano de Saúde - Cuide da sua saúde e da sua família. Plano Odontológico - Sorria sem preocupações Seguro de Vida - Tranquilidade para você e seus entes queridos. WELLHUB: Acesso a diversas academias e centros esportivos. SEST/SENAT - Benefícios exclusivos para profissionais do transporte. Convênio com Instituições de Ensino - Invista no seu futuro. J-18808-Ljbffr