Vaga destinada a profissionais com nível superior completo em Engenharia Civil ou Administração de Empresas e experiência em gestão administrativo-financeiro.
**Responsabilidades e atribuições**
- Garantir a preservação da saúde econômico-financeira da empresa;
- Participar da construção e implementação do planejamento estratégico, reportando os resultados à Diretoria;
- Participar da formalização de políticas, normas, procedimentos e processos da empresa;
- Compatibilizar a estratégia da empresa com a estratégia dos departamentos internos e assessorias sob sua responsabilidade;
- Definir diretrizes para os departamentos internos e assessorias sob sua responsabilidade;
- Estabelecer a sinergia e inter-relação entre as assessorias, departamentos internos e obras;
- Construir e administrar pontes com: as outras empresas do grupo, órgãos regulamentadores, fornecedores, sindicatos, bancos e instituições financeiras, assessoria jurídica, Sistema "S", universidades, fundações, concorrentes, departamentos financeiros de clientes, governo (Federal, Estadual, Municipal) e Secretaria da Fazenda;
- Coordenar e manter o relacionamento com instituições financeiras e de crédito;
- Coordenar as áreas de RH, TI, Assessoria Jurídica, Assessoria Contábil, Contas a Pagar e a Receber;
- Manter a interface com as operações da empresa para garantir o fluxo de informações quanto aos compromissos assumidos;
- Desenvolver os gestores dos departamentos internos;
- Desdobrar objetivos e desafiar a equipe de gestores dos departamentos internos e das assessorias;
- Contratar e avaliar desempenho dos gestores dos departamentos internos e das assessorias;
- Supervisionar os processos contábeis e jurídicos;
- Estabelecer as diretrizes das políticas de gestão de pessoas;
- Apurar, consolidar e reportar mensalmente os resultados da empresa aos demais Diretores e presidente;
- Zelar pelo nível de endividamento, liquidez e fluxo de caixa da empresa;
- Monitorar o desenvolvimento do clima organizacional;
- Planejar, acompanhar e otimizar os tributos, garantindo a adequação da empresa aos requisitos fiscais e tributários;
- Monitorar e promover a otimização do nível do inventário da empresa;
- Supervisionar o processo da tecnologia de informação (TI) da empresa;
- Prestar contas à Diretoria quanto ao desempenho administrativo-financeiro da empresa e sua aderência ao Projeto Empresarial;
- Garantir as projeções e acompanhamento do fluxo de caixa da empresa, mantendo a liderança informada sobre aspectos relevantes;
- Garantir a emissão de relatórios gerenciais e financeiros;
- Garantir o acompanhamento sistemático do orçamento;
- Garantir o cumprimento das obrigações legais da empresa;
- Desenvolver proposta e coordenar todo o processo de planejamento e orçamento anual.
**Requisitos e qualificações**
- Informática (Word, Excel, MsProject);
- Ler, escrever e falar a língua Portuguesa com proficiência;
- Gestão de finanças e orçamento empresarial;
- Planejamento e gestão estratégica;
- Legislação trabalhista, fiscal e tributária;
- Contabilidade;
- Gestão estratégica de pessoas.
**Informações adicionais**
A SERHUM foi fundada em 1995 e evidencia no próprio nome o foco no ser humano, sugerindo potencialidade, descoberta, talento, desenvolvimento e carreira.
Com forte atuação em processos de Recursos Humanos, é mais que uma consultoria de Recrutamento e Seleção, é uma empresa de Gestão de Carreira e Sonhos.
E com este jeito de fazer, a SERHUM acredita contribuir tanto para o desenvolvimento do indivíduo, nos vários aspectos da sua vida, quanto para os resultados das organizações.
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