Receber pedidos médicos enviados pela recepção, conferir exames e autorizações das guias entregues, apoiar as dúvidas da recepção, ordenar, fechar e entregar faturas conforme regras e cronogramas de cada convênio. Manter o ambiente de trabalho limpo, organizado, saudável, ético, seguro e humanizado.
Responsabilidades:
1. Receber com atenção os lotes de guias enviadas pela recepção para controle e conferência diária para o cumprimento dos prazos e processos de faturamento.
2. Conferir exames, médicos solicitantes, autorizações para fechamento dos lotes a serem enviados aos convênios para atendimento de contrato diariamente.
3. Realizar o fechamento dos lotes e enviar o faturamento aos convênios conforme cronograma definido em contrato. Enviar aos convênios, conforme contrato, as guias físicas.
4. Emitir notas fiscais, analisar relatórios do recebimento financeiro das faturas quando disponibilizado pelos convênios para verificação de possíveis glosas.
5. Realizar o recurso de glosas por convênio com as justificativas para o recebimento do faturamento esperado quando aplicado.
6. Zelar pela organização, limpeza e conservação dos equipamentos e ambiente de trabalho. Solicitar ao almoxarifado, através de requisição, os insumos e realizar a reposição sempre que for necessário.
7. Atuar com ética profissional e sigilo de informações de pacientes e de convênios em conformidade com LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) garantindo a privacidade e transparência no uso das informações pessoais em todas as rotinas de faturamento.
8. Executar o trabalho observando as normas de segurança e o uso correto de equipamentos de proteção individual e coletivo, cumprindo determinações da empresa, para garantir e prevenir acidentes a sua própria integridade física, de seus colegas de trabalho e dos bens patrimoniais da empresa.
9. Ser facilitador durante os questionamentos da equipe de atendimento quanto as regras dos convênios, mantendo um bom ambiente de trabalho sempre que solicitado.
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