Área e especialização profissional: Comunicação, TV, Cinema - Assessoria de Imprensa
* Nível hierárquico: Analista
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* Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
* Jornada Período Integral
A empresa está em busca de uma pessoa para atuar de forma estratégica no fortalecimento das relações com parceiros externos e stakeholders.
Funções principais:
* Realizar a interlocução entre a empresa e seus stakeholders externos;
* Apoiar na elaboração de estratégias de relacionamento e comunicação, com foco no fortalecimento da presença institucional e na criação de oportunidades para engajamento com a comunidade;
* Construir e manter o relacionamento com stakeholders (governo, entidades do setor público e privado, organizações sociais, comunidades, etc.), visando promover parcerias estratégicas;
* Realizar a construção de parcerias com instituições de saúde pública, ONGs, e outras organizações sociais, para apoiar e ampliar os programas e iniciativas da empresa;
* Representar a empresa em eventos, reuniões e fóruns do setor;
* Ser porta-voz e ponto focal da empresa nas relações com a mídia,
* desenvolvendo e gerenciando relacionamentos diretos com jornalistas, veículos de comunicação e influenciadores, com o objetivo de garantir a visibilidade e cobertura das ações e projetos da empresa;
* Criar e coordenar o fluxo de informações para a mídia, garantindo que a comunicação externa esteja alinhada com os objetivos estratégicos e a imagem institucional da empresa;
* Manter uma comunicação proativa com a mídia, promovendo a empresa como referência no setor de saúde pública;
* Produzir, e também em alguns casos, apoiar a produção de materiais para a imprensa, como releases, notas oficiais, entrevistas e artigos;
* Trabalhar em colaboração com o Analista de Comunicação, garantindo que as estratégias de comunicação sejam integradas e consistentes;
* Acompanhar a reputação da empresa na mídia, monitorando e respondendo rapidamente a qualquer notícia ou informação que possa impactar a imagem da organização;
* Realizar acompanhamento e análise de resultados;
* Colaborar no planejamento, organização e execução de eventos;
* Apoiar nas Análises da Experiência do Cliente;
* Monitorar tendências e informações relevantes do setor de saúde pública e áreas correlatas.
Requisitos:
* Formação superior em Relações Públicas, Comunicação, Marketing, Administração ou áreas correlatas;
* Experiência prévia em relações institucionais, preferencialmente em áreas relacionadas à saúde pública, serviços sociais ou com grandes populações;
* Modelo híbrido (3x presenciais e 2x remotos);
* (Local de trabalho): CIC.