Atribuições: Responsável pelo planejamento e implantação de procedimentos e diretrizes para o gerenciamento de Riscos e Segurança, garantindo melhoria contínua nos processos assistênciais, administrativos e de apoio na Instituição. Gerenciar e apoiar a acreditação da JCI, Gestão de risco e Segurança do paciente na CSSJ e nas casas da ACSC. Assegurar a análise de notificações de incidentes com base em metodologia cientifica. Basear-se em aspectos de criticidade e dados epidemiológicos para assegurar o mapeamento de processos críticos na instituição. Gerenciar com as áreas internas a análise e mitigação de riscos relacionados à qualidade e segurança do paciente. Trabalhar em sinergia com outras áreas, envolvendo diretorias executiva, médica e de operações, gerências de enfermagem, médica, administrativa, engenharia e de apoio, alavancando ações que gerem valor ao cuidado prestado na CSSJ. Garantir elaboração de análise de riscos e planos de contingencia em intervenções programadas na instituição que possam levar à riscos, como intervenções na infraestrutura ou TI. Apoiar áreas internas na análise relacionada à qualidade e segurança do paciente com o objetivo de mitigar riscos jurídicos, financeiros e de imagem institucional. Garantir treinamentos institucionais periódicos e contribuir técnicamente com o tema Segurança institucional, promovendo por meio de grupos de discussão e comitês, a cultura organizacional de segurança do paciente. Gerenciar e apoiar às áreas no processo de disclosure em prol da melhoria de processos. Apoiar e desenvolver grupos relacionados à certificação JCI afim de garantir a manutenção do selo de qualidade. Garantir, acompanhar e divulgar ações relacionadas à Protocolos Gerenciados. Gerenciar e apoiar ações relacionadas ao Programa de Transplante. Gerenciar o núcleo de informações e monitoramento de indicadores de desfecho assistêncial com foco em fidelizar nossos pacientes e proporcionar melhor experiência do cuidado da sua saúde. Identificar de forma proativa as necessidades dos pacientes para a continuidade do cuidado, seguindo o monitoramento após a alta hospitalar, garantindo fidelização do paciente. Disseminar a gestão de qualidade por meio do desenvolvimento de uma cultura de melhoria através de treinamentos nas diversas áreas da Casa, realizando auditorias internas e acompanhamento das auditorias externas, contribuindo para o desenvolvimento da cultura de segurança do paciente em todos os níveis hierárquicos e categorias profissionais. Promover a visão sistêmica e o alinhamento das ações/projetos em prol do objetivo de prestação de cuidado seguro, efetivo, eficiente (sem desperdício, menor custo) e centrado na pessoa. Assegurar a gestão de documentos, o acompanhamento de relatos de não conformidades, indicadores, análises críticas e de planos de ação para a manutenção de padrões de qualidade e segurança. Assessorar a Diretoria Executiva na tomada de decisões, contribuindo com informações seguras e precisas Apoiar o cumprimento de leis e regulamentos aplicáveis, participando de comitês/comissões, agregando práticas de gestão da qualidade para o devido alinhamento institucional. Desenvolver e zelar pela gestão da equipe, por meio de orientação na rotina, avaliação de desempenho, realização de feedbacks, estímulo ao desenvolvimento, entre outras ações, afim de manter os colaboradores engajados e comprometidos. Requisitos Mandatórios: Ensino Superior Completo em Gestão da Qualidade ou áreas correlatas; Conhecimento no Pacote Office; Conhecimento em gerenciamento de projetos, gestão de processos, gestão de riscos, ferramentas da qualidade, segurança do paciente e ciência da melhoria/Lean. Conhecimento com certificação hospitalar (ONA, Joint Comission, entre outras). Minitab e visio/Bizagi/Arise. Requisitos Desejáveis: Pós-Graduação em gestão da Qualidade e/ou Administração de Serviços de Saúde;
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- vale alimentação
- Auxílio farmácia
- estacionamento