**Requisitos**:
- Experiência no setor de faturamento realizando emissão e envios de faturas, análises e soluções junto ao setor.
- Ensino superior completo ou cursando.
- Conhecimento em excel (intermediário será um diferencial).
- Boa comunicação verbal e escrita.
- Habilidade de negociação e solução de problemas.
- Análise e foco nas atividades.
**Resumo de Atividades**:
- Providenciar as emissões e envios de faturas aos clientes em tempo hábil e devido aos vencimentos, mediante as tratativas comerciais, modalidades e especificidade de faturamento de cada cliente.
- Providenciar o bloqueio no sistema dos Dactes impedidos temporariamente de faturamento, referente às ocorrências diversas da operação e até suas devidas regularizações, de acordo com as análises realizadas pelo Analista de Faturamento.
- Assistir ao Analista de Faturamento, as divergências de faturas emitidas, reclamadas pelos clientes e tratar as mesmas, redirecionando aos setores responsáveis e cobrar pelo retorno com as devidos recálculos de valores e autorizações para ajustes financeiros das divergências, para correção da fatura ao cliente, cuidando de todos os processos que envolvem a regularização da cobrança e recuperação de impostos e custas.
- Realizar, à pedido do Analista de Faturamento, descontos e cortesias em Dactes e/ou Faturas, decorrentes de erros na emissão, erros operacionais e solicitações comerciais.
- Realizar, à pedido do Analista de Faturamento, o registro e as correções nas faturas referente aos fatos geradores de falhas nas emissões dos Dactes, repassando aos setores responsáveis, solicitando ações corretivas para evitar novas falhas.
- Proceder com prorrogações dos vencimentos das faturas, mediante solicitação do Analista e do Gerente de Faturamento, após análise de sua possibilidade e após identificar os motivos para tal.
- Atuar como suporte junto às Unidades, orientando técnicamente na modalidade de regularização das ocorrências de falhas na emissão dos Dactes.
- Manter-se atualizado sobre as normas fiscais e procedimentos diversos.
- Certificar-se ao consultar o sistema que a operação fiscal está de acordo com o processo de emissão dos documentos de transporte, não estando, proceder com as devidas regularizações fiscais e ao cliente.
- Proceder, mediante solicitação do Analista de Faturamento, as solicitações do Setor Comercial, referente a relação de clientes novos, mediante as Fichas Operacionais e Comercias, registrando no sistema a modalidade e especificidade do faturamento.
- Atender as demandas dos clientes, pelos diversos canais de comunicações, registrando suas solicitações e promovendo atendimento assertivo e profissional.
- Executar outras atividades a critério do superior imediato.