Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.
O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo.
O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.
A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.
Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital. /n Superior Completo em Administração, Estatística, Matemática, Engenharia de Dados ou áreas afins.
; Conhecimento Excel, Tableau e Power BI; Conhecimento SAP; Familiaridade com técnicas e prompt IA; Conhecimento em Cloud Computing; Inglês Intermediário; Vivência anterior na função.
/n Principais Atividades: Análise de dados e monitoramento de indicadores para identificar e validar a eficiência do processo e compras.
Apoio na estruturação do Budget anual de Compras.
Apoio no desenvolvimento de relatórios e painéis de análise para orientar a tomada de decisões da equipe e da liderança.
Automação de Processos.
Colaboração na pesquisa e análise de fornecedores já homologados, análise de mercado e distribuição de relatórios para tomadas de decisões.
Explorar os dados por meio de técnicas estatísticas, identificando padrões, tendências e anomalias.
Análise de Contratos.
Análise de Projetos.
Interpretar os resultados da análise de dados e comunicar as descobertas de forma clara e acessível a equipe e liderança.
Realização de análises de custos totais de aquisição e acompanhamento mensal de aderência ao Budget.