A vaga de Gerente de Loja é uma posição de liderança em uma loja de varejo, responsável por supervisionar e gerenciar todas as operações diárias da loja. O candidato ideal para esta posição deve ter habilidades comprovadas de liderança, gerenciamento e tomada de decisão, bem como forte conhecimento em vendas, atendimento ao cliente e gestão de equipe. O Gerente de Loja é responsável por garantir que a loja esteja funcionando de maneira eficiente, atendendo às metas de vendas e lucratividade, mantendo uma equipe motivada e oferecendo um excelente atendimento ao cliente. O candidato deve ter excelente habilidade de comunicação, capacidade de trabalhar sob pressão e um forte compromisso em atender às expectativas e necessidades do cliente. Além disso, é importante que o Gerente de Loja esteja sempre atualizado sobre as tendências do mercado, novos produtos e práticas recomendadas de varejo. Esta é uma posição desafiadora, mas altamente recompensadora, com oportunidades de crescimento dentro da empresa.
Responsabilidades:
1. Gerenciar todo o setor comercial;
2. Elaborar planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação;
3. Implementar atividades e coordenar sua execução;
4. Assessorar a diretoria e setores da empresa;
5. Gerenciar os recursos humanos, contratando, demitindo e gerindo os funcionários com relação a jornada de trabalho, férias, etc.;
6. Administrar recursos materiais e financeiros;
7. Promover condições de segurança, saúde e qualidade; atuar no processo de decisão estratégica da empresa;
8. Participar da formulação de políticas da empresa;
9. Elaborar e estabelecer estratégias de vendas;
10. Controlar os ativos da loja e comodatos (chopeiras, cilindros, barril, garrafeiras, vasilhames, jogos de mesa, caixa térmica, etc.);
11. Controlar e inspecionar a frota;
12. Verificar a ordem com relação à limpeza, arrumação de mercadorias nas prateleiras, geladeiras e câmara fria, providenciando o abastecimento quando necessário;
13. Elaborar pedidos de compra conforme informado pelo sistema;
14. Controlar o recebimento das mercadorias e entregas;
15. Controlar as entregas feitas pelos entregadores e motoboys;
16. Controlar o estoque, buscando a redução do índice de quebra;
17. Controlar e providenciar local para armazenamento das trocas;
18. Capacitar os colaboradores na execução do atendimento/caixa/vendas, com informações sobre campanhas de vendas, promoções, lançamentos de produtos, ofertas diárias, semanais e mensais, precificação nas gôndolas, geladeiras e ilhas, acompanhamentos de vendas dos produtos de maior e menor giro;
19. Acompanhar das margens, TTV e TTC, pesquisa semanal nos principais AS, Lojas de Conveniências e Atacados;
20. Treinar os Coordenadores e demais colaboradores;
21. Supervisionar o atendimento dos clientes na loja, delivery e drive Thru;
22. Estabelecimento de metas mensais de faturamento, quebra, custos operacionais, etc;
23. Conduzir a equipe para alcance das metas, elevando a moral da equipe e propiciando um bom ambiente de trabalho;
24. Resolver conflitos que envolvam funcionários, dando feedbacks (pontos positivos e pontos a melhorar de cada colaborador);
25. Controlar as pastas pessoais de cada colaborador;
26. Treinar e motivar a equipe, propor a escala semanal de trabalho e folgas;
27. Verificar e fiscalizar o controle e registro do cartão de ponto;
28. Participar das entrevistas dos futuros colaboradores e da integração deles;
29. Lançar as Notas Fiscais de vendáveis e não vendáveis;
30. Conferir os lançamentos e envio semanal ao Escritório de Contabilidade;
31. Organizar e manter o arquivo de documentos como Contrato Social, Contrato Diversos (Comodatos e outros), Pastas por Colaboradores, Documentos da Loja;
32. Enviar os Cartões de Ponto ao RH do Escritório de Contabilidade;
33. Coletar as assinaturas nos holerites;
34. Providenciar a documentação dos novos colaboradores;
35. Agendar os exames periódicos médicos;
36. Preencher os Relatórios estabelecidos pela diretoria;
37. Fiscalizar a abertura e fechamento do caixa;
38. Realizar o Depósito Bancário;
39. Acompanhar e propor ações para recebimento dos vencidos;
40. Realizar a conciliação semanal das vendas x sistema x banco (bate do caixa).
#J-18808-Ljbffr