Coordenar a equipe de vendas internas e externas, definindo e implementando estratégias comerciais para atingir as metas da empresa.
É responsável por gerenciar e orientar os vendedores, monitorar o desempenho comercial e garantir que os processos de vendas estejam alinhados com os objetivos estratégicos da organização, sempre buscando a excelência no atendimento ao cliente e a maximização das receitas.
Coordenar, treinar e motivar a equipe de vendedores, garantindo que todos estejam alinhados com as metas e estratégias comerciais da empresa.
Realizar o acompanhamento contínuo dos resultados de vendas individuais e da equipe, oferecendo feedback e propondo ações de melhoria de desempenho.
Garantir que a equipe de vendas esteja bem preparada para realizar negociações e fechamentos de vendas, oferecendo suporte quando necessário.
Desenvolver e implementar estratégias de vendas e ações comerciais para atingimento de metas e expansão de mercado.
Estabelecer metas e objetivos claros para a equipe de vendas, com base nas metas corporativas.
Trabalhar em estreita colaboração com o marketing para desenvolver campanhas promocionais, materiais de apoio e estratégias de atração de clientes.
Supervisionar o processo de negociação e fechamento de vendas através de CRM, garantindo que a empresa esteja sempre oferecendo soluções adequadas e competitivas.
Monitorar o desempenho da equipe por meio de KPIs (indicadores de desempenho), como volume de vendas, taxa de conversão, ticket médio, entre outros.
Elaborar relatórios periódicos para a alta gestão sobre o andamento das vendas, evolução das metas, desafios encontrados e ações tomadas.
Analisar resultados de vendas, identificando tendências de mercado, oportunidades de crescimento e áreas que necessitam de ajustes ou melhorias.
Garantir que os processos comerciais sejam eficientes, desde a prospecção de clientes até o pós-venda.
Supervisionar o processo de orçamento e propostas comerciais, assegurando que as ofertas estejam alinhadas com as políticas de preço da empresa e com as necessidades do cliente.
Controlar o fluxo de pedidos, realizando o acompanhamento das entregas para assegurar que o cliente receba o produto ou serviço conforme acordado.
Prospectar parceiros de negocios para fomentos de vendas e serviços.