Overview
Estamos recebendo currículos para a contratação de Analista de Negócios Sênior para definição e execução de projetos sensíveis de implantação de mudanças operacionais e determinação de tecnologias a serem implantadas com alto impacto nas Operações do BNY Mellon Brasil. Localização flexível RJ ou SP.
**Atividades do Profissional**:
Capacidade de entender as necessidades do negócio traduzindo estes em requisitos de negócio. Suportar o time de tecnologia nos refinamentos técnicos destes requisitos e atuar gestão de mudança dos processos tendo interface com as áreas envolvidas no projeto garantindo o correto e eficaz fluxo de informações, cadência de trabalho e tomada de decisões determinando plano de comunicação e executando o mesmo;
Atuar no processo de discovery dos projetos através de artefatos de Lean/BPMN e facilitação, buscando a definição de High Level Requirements e sua priorização com o time de Tecnologia;
Facilitar a criação de requerimentos funcionais e regras de negócio utilizando diversos métodos: incluindo entrevistas, workshops, business grooming e sessões de tollgate review. Preparar documentos como requisitos de negócio e funcionais, estórias de usuário, gap analysis, modelo de processos e fluxo de dados;
Dar suporte a assistência aos SMEs no processo de planejamento de testes e homologação para a garantia da qualidade conforme definição dos requisitos;
Apoiar o Program Manager reportando planejamento e execução de projetos sob sua supervisão, como exemplo: documentar charter, escopo, project plan, risk & issues, interdependências e criar um cadência de atividades com a equipe;
Aderir as políticas globais e locais da empresa para gestão de mudanças organizacionais com gestão de risco adequada e seguindo o framework de execução de projetos utilizando as ferramentas corporativas de execução e reports de projetos.
**Requisitos Obrigatórios**:
Experiência atuando como Lead Business Analyst/Project Manager em projetos complexos sendo a interface entre o negócio e TI;
Nível superior completo, preferencialmente em Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia ou áreas relacionadas à Tecnologia;
Conhecimento do Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software (SDLC) usando metodologias ágeis;
Gestão de frentes de trabalho incluindo supervisionar o dia a dia do time de projetos, gestão das entregas, alocação de recursos, coaching e direcionamento técnico;
Habilidade de comunicação em diferentes níveis organizacionais preferencialmente apresentações à executivos;
Experiência em consultoria de negócios, mapeamaneto de processos definição de estado futuro e modelo operacional preferencialmente em mercado financeiro;
Experiência sólida em gestão de projetos multidisciplinares em empresas globais com estrutura matricial;
Inglês avançado.
**Requisitos Desejáveis**:
Experiência no mercado financeiro ou em empresas de consultoria - Big Four;
**Valorizamos profissionais com as seguintes certificações**: CBAP/ECBA/BPM/PMP/Agile/Change Management/Lean Six Sigma/Design Thinking.
**Perfil Desejável**:
Perfil de empreendedor com dinamismo em liderança usando firmeza e empatia na dose certa e no momento certo;
Disciplina na execução das atividades e raciocínio analítico e crítico;
Senso de urgência e capacidade de lidar e priorizar múltiplas expectativas. Ambição, energia e curisiodade para estar sempre aprendendo e crescendo;
Gostar de desafios e ser capaz de lidar com ambiguidade ou “zona cinzenta” moderando soluções para desafios complexos.
BNY Mellon é um Empregador que Promove a Igualdade de Oportunidade de Emprego.
Nossa ambição é formar a melhor equipe global - representativa e inclusiva dos diversos talentos, clientes e comunidades com que trabalhamos e com quem servimos e capacitar a nossa equipe para fazer o melhor trabalho possível. Apoiamos o bem-estar e uma vida equilibrada, oferecemos uma variedade de opções amigáveis para a família, políticas de emprego inclusivas e fóruns de funcionários.