Analista de Gestão de Projetos II - Foco em Portfólio (EPMO)
Estamos em busca de Analista de Gestão de Portfólio no EPMO (Enterprise Project Management Office) que será responsável por atuar no suporte à gestão do portfólio de projetos da organização, contribuindo com controle orçamentário e acompanhamento de entregas, bem como apoiando os gerentes de projetos na execução eficaz. Atuará na análise e priorização de demandas do Sistema e fará a interface com as áreas de negócio, assegurando que as iniciativas do portfólio estejam conectadas às necessidades estratégicas da cooperativa. Além disso, terá um papel essencial na validação dos benefícios e retornos esperados dos projetos, contribuindo para que as iniciativas do portfólio gerem valor para a cooperativa e seus cooperados.
Responsabilidades:
1. Responsável por estruturar e coordenar o processo de cadastro, análise e priorização de demandas que constituirão o Portfólio de Projetos, contribuindo para o alinhamento com a estratégia do Sistema Ailos;
2. Atuar como facilitador na interface entre o EPMO e as áreas de negócio, assegurando clareza na definição de demandas e projetos e suas entregas, promovendo o alinhamento com as necessidades dos stakeholders;
3. Validar os benefícios e os retornos financeiros e não financeiros definidos nas demandas, avaliando sua viabilidade e alinhamento ao planejamento estratégico;
4. Apoiar gerentes de projetos na entrega de sucesso dos projetos, garantindo conformidade com prazo, escopo e orçamento;
5. Monitorar e reportar os indicadores do Portfólio de Projetos, elaborando apresentações executivas;
6. Promover o engajamento dos stakeholders, garantindo alinhamento e comprometimento nas entregas;
7. Atuar na governança do portfólio, garantindo conformidade com metodologias, processos e boas práticas;
8. Facilitar a comunicação entre áreas para melhorar a execução dos projetos e promover integração organizacional;
9. Aprimorar metodologias e frameworks para gestão de demandas, priorização de projetos e evolução do portfólio;
10. Realizar treinamentos e disseminar boas práticas de gestão de demandas e gestão de projetos junto às áreas da organização.
É desejável:
* Disponibilidade em trabalhar de forma híbrida em nossa sede em Blumenau/SC;
* Disponibilidade para viagens curtas, garantindo proximidade com stakeholders e alinhamento com as cooperativas do Sistema;
* Formação superior em Administração, Economia, Engenharia, Tecnologia da Informação, ou áreas correlatas;
* Vivência com gestão de projetos, portfólio e governança;
* Conhecimento em avaliação de benefícios e impactos financeiros e não financeiros em projetos e iniciativas estratégicas;
* Conhecimento em metodologias ágeis e tradicionais (PMBOK, Scrum, SAFe);
* Familiaridade com ferramentas de gestão de demandas, projetos e portfólio;
* Conhecimento do setor de cooperativas de crédito e seus desafios regulatórios;
* Pós-graduação em Gestão de Projetos.
Benefícios:
* Assistência Médica;
* Assistência Odontológica;
* Programa Renascer;
* Datas Significativas;
* Investimento em Educação;
* Participação nos Resultados;
* Plano de Desenvolvimento Individual;
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida;
* Vale Refeição e/ou Alimentação;
* Vale Transporte;
* Auxílio infantil/babá.
Na Central Ailos, somos movidos pela união de diferentes talentos com o mesmo propósito: cooperar para transformar vidas. É assim que crescemos e evoluímos, trabalhando juntos para chegar aonde ninguém mais chegou, levando nossos talentos cada vez mais longe, oferecendo um ambiente colaborativo, e muita oportunidade e estímulo para que alcancem seus objetivos ao nosso lado.
Se você também acredita no poder do cooperativismo para transformar vidas, seu lugar é com a gente.
Venha desbravar o universo de oportunidades da Central Ailos você também!
CONECTE-SE COM A GENTE E COMPARTILHE O COOPERATIVISMO.
#J-18808-Ljbffr