Horário: De segunda à sexta
Contratação: Service provider - legal entity
Nível: Supervision/Coordination
Descrição e Responsabilidades
A função do Coordenador de projetos é coordenar projetos para a plataforma ServiceNow, atuando como líder do portfólio de projetos da plataforma, gerindo as equipes internas de Processos, EM, UX/UI, Arquiteto, Desenvolvedores e fornecedores, garantindo o alinhamento dos projetos.
A equipe conta com profissionais multidisciplinares que atuam em todas as etapas de implantação do projeto, desde sua concepção até a entrega para o cliente final.
Além da gestão das equipes internas, estes projetos demandam uma grande interface com a Governança corporativa de projetos, e o cliente, o que exigirá do profissional um perfil bastante comunicativo e com facilidade de expor seu posicionamento de forma clara para garantir que o projeto avance de forma adequada por todas suas etapas, construindo soluções confiáveis, eficientes e escaláveis, a partir do escopo definido pelo cliente, dentro do prazo e qualidade.
Requisitos
Perfil:
1. Sênior
2. Experiência em gestão de projetos de grande porte
3. Experiência em projetos de sistemas
4. Experiência em projetos cascata
5. Experiência em projetos ágeis
Diferencial
1. Ter atuado em projetos ServiceNow
2. Ter atuado em projetos do setor público (Municipal, Estadual e Federal)
3. Certificação ITIL
4. Certificação CBPP ou OCEB
5. Certificação Lean Six Sigma
6. Certificação CAPM ou PMP
7. Certificação CSM
Atividades
1. Gestão do portfólio de projetos de tecnologia e negócios;
2. Gestão de equipe multidisciplinar, promovendo o seu desenvolvimento;
3. Planejar, organizar, gerenciar e controlar a execução de projetos;
4. Alinhar e priorizar projetos com objetivos estratégicos do cliente e com entrega de valor;
5. Manter padrões de gerenciamento de projetos;
6. Responsável por garantir a implantação dos projetos em conformidade com os procedimentos de Governança;
7. Gerenciar riscos e garantir a qualidade das entregas;
8. Interface com os clientes;
9. Coordenar o portfólio de iniciativas/projetos e equilibrar recursos;
10. Manter a metodologias e processos eficazes de gestão de projetos;
11. Promover a melhoria contínua dos processos de gerenciamento de projetos;
12. Oferecer capacitação e suporte às equipes de projeto;
13. Monitorar o desempenho dos projetos através de métricas e KPIs;
14. Facilitar a comunicação entre equipes e stakeholders;
15. Buscar soluções para situações adversas que aconteçam e que podem envolver colaboradores, fornecedores ou o cliente;
16. Acompanhar a evolução das atividades e o nível de produtividade dos executores;
17. Contribuir para maximizar produtividade e qualidade, reduzir desperdícios, propor soluções para otimização;
18. Gerar relatórios para a tomada de decisão;
19. Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto;
20. Ser ponto focal para comunicar a alta gestão sobre o andamento dos projetos.
Atuação
1. Presencial ou híbrida (Belém do Pará)
Início
1. Imediato
Benefícios:
No benefit specified
#J-18808-Ljbffr