Profissional multitarefas, proativo, organizado, comprometido e resiliente. Será responsável por atendimento de imprensa para o cliente Rede, além de desenvolver o planejamento e executar as ações estratégicas de comunicação e relacionamento com mídia e formadores de opinião.
Formato de trabalho: Híbrido
Responsabilidades:
1. Participar de reuniões de imersão e atualização do andamento dos trabalhos.
2. Desenvolver e executar o planejamento estratégico para atender o cliente Rede.
3. Manter atualizada a estratégia de comunicação dos clientes, revisitando o planejamento, identificando, incrementando e ajustando as ações propostas.
4. Identificar, dentre as informações apuradas junto ao cliente, temas e oportunidades de inserções na mídia e em eventos, alinhados à estratégia definida.
5. Propor e executar outras ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais e formadores de opinião, alinhadas à estratégia definida para o cliente.
6. Levantar e atualizar mailing (imprensa e formadores de opinião) para atender as necessidades dos clientes.
7. Elaborar conteúdos como releases, papers, QA e artigos, visando cumprir a estratégia definida para o cliente.
8. Realizar follow up com os públicos ativados.
9. Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos órgãos de imprensa, inclusive em situações de crise, orientando-os quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando o suporte necessário ao cliente antes e após a entrevista.
10. Atuar junto às demandas de Comunicação da diretoria executiva do cliente.
11. Contribuir para a elaboração de mapa de riscos para gestão preditiva de crises, analisando possíveis cenários e temas sensíveis e prioritários para o cliente.
12. Produzir e enviar press kits (definir itens, levantar e aprovar orçamento), de acordo com os procedimentos internos.
13. Acompanhar o clipping dos clientes, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências dos mesmos.
14. Planejar e organizar ações e eventos de relacionamento com formadores de opinião, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre a marca do cliente.
15. Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e oportunidades de comunicação, encaminhando-as à Coordenação.
16. Elaborar relatórios de resultados, entrevistas, encontros de relacionamento etc.
17. Garantir um atendimento de qualidade para os clientes internos e externos de acordo com os procedimentos definidos, visando zelar pela imagem institucional e satisfação dos mesmos.
Necessário:
1. Ensino Superior em Comunicação Social ou áreas afins.
2. Mínimo de 6 anos de experiência em comunicação corporativa.
3. Experiência em atendimento e relacionamento com a imprensa.
4. Conhecimento do Pacote Office.
5. Conhecimento básico de gestão de Mídias Sociais.
6. Gestão de Projetos.
7. Planejamento Estratégico.
8. Produção de conteúdo para diferentes plataformas.
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