Suportar o ambiente de Redes e Telecom, atuando de forma proativa.
Atuar em crises de falhas operacionais e ao negócio, conduzindo a tratativa e quando necessário, envolvendo times internos e fornecedores.
Atuar na melhoria contínua para garantir a disponibilidade do negócio da empresa.
Apoiar e direcionar time de 1º atendimento através de procedimentos e ferramentas de automação e monitoração.
**Responsabilidades e atribuições**
- ** Capacity Plannig da Rede**
Garantir a efetividade de monitoração do ambiente para o time de 1º atendimento e trazendo melhorias de Dashboard e abertura de chamados.
Criar o processo de relatórios de ambientes críticos através de ferramentas e apresentar mensalmente para gestão.
- ** Suporte Redes e Telecom**
Atuar em incidentes críticos de impacto operacional e ao negócio, procurando conduzir junto aos times internos e fornecedores
- ** Estimativas de Projeto**
Atuar nas estimativas de alocação de recursos e tempos de execução das atividades de projetos designados pelas equipes de PMO e GTT, visando atividades de redes e telecom.
- ** Atuações correlacionadas a Projetos**
Participação para entendimento e aprovação de projetos, inclusive apoiando o time de Projetos no mapeamento de risco Operacional.
Validação dos ambientes através do Handover pelo time de Projetos.
- ** Instrução Operacional**
Apoiar nas melhorias operacionais, orientando o time de 1º atendimento através de workshop e procedimentos.
- ** Processos e procedimentos Operacionais**
Revisar os processos e procedimentos com intuito de garantir a atualização devido a evolução técnica e ajustes dos ambientes.
- ** Desenvolvimento operacional**
Mapear necessidades operacionais e otimizar através de ferramentas de monitoração e automação com o intuito de otimizar o trabalho operacional de Redes e Telecom.
- ** Gestão de Vulnerabilidade**
Atuar nos relatórios de Segurança de vulnerabilidade, analisando as necessidades de tratativa e planejando através de contorno ou atualização o ajuste necessário.
- ** Gestão de Ativos e versão**
Apoiar no controle de ativos e versão do ambiente de Telecom através de ferramentas de CMDB
**Requisitos e qualificações**
- Experiência com monitoração, administração, instalação e resolução de problemas em equipamentos e dispositivos correlacionados a Telecom e Redes de Computadores.
- Técnicas de resolução de incidentes e tratativa de problemas, considerando o entendimento da causa raiz e solução.
- Conhecimento do Framework ITIL.
- Conhecimentos em redes TCP-IP.
- Conhecimento do Modelo OSI (camadas 1 a 7).
- Conhecimentos em redes móveis (GPRS/EDGE/3G/4G).
- Conhecimento em configuração e análise de incidente em switches e roteadores CISCO, considerando ambientes com 802.1x, VLAN, VPC, Agregação de portas.
- Conhecimento em roteamento BGP e OSPF.
- Conhecimento em configuração e análise de incidente na tecnologia CISCO Application Centric Infrastrutucture (ACI).
- Conhecimento em configuração e análise de incidente em Firewalls FTD (CISCO), Fortinet e Palo Alto.
- Conhecimento em configuração e análise de incidentes na tecnologia SD-WAN do fabricante Fortinet.
- Conhecimentos em técnicas de VPN (IPSEC, DMVPN, GETVPN).
- Conhecimento em configuração e análise de incidente em balanceador de carga BigIP (F5) e Netscaler.
- Certificação Associate Cisco (CCNAou CCNP) e/ou Certificação Fortinet e/ou Certificação Palo Alto e/ou similar voltada a rede.
**Informações adicionais**
- Local de trabalho: Alphaville/SP
- Horário de trabalho: 14:00h às 23:00h - Escala 5x2
- Híbrido
Somos a TBNet, empresa de telecomunicações do grupo TecBan, com mais de nove anos de atuação no mercado de Telecom.
Com portfólio completo para empresas, com rede móvel 4G, Wi-Fi, Rede wireless e Serviço de monitoramento por imagens (CFTV).
Temos o propósito de oferecer soluções customizadas com valor agregado.
Apoiamos a tecnologia para diversos produtos e serviços da companhia.
Estamos em crescente expansão, e nos últimos anos, investimos em novos produtos, soluções e infraestrutura.
Com a TBNet somos uma alternativa para os varejistas e o mercado financeiro que desejam otimizar os seus negócios e ter agilidade na implantação e manutenção, proporcionando segurança para todos os dados e informações.
A empresa integra a TecBan, que há 38 anos oferece soluções inovadoras, em todo o Brasil, por meio dos seus negócios: Hub Digital (Saque Digital, Open Banking e Transferências Instantâneas P2P), +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Switch Interbancário BlockChain e Espaço Multibanco.
Para mais informações sobre nossas atuações e valores em Diversidade, acesso nosso relatório anual e nosso guia de diversidade.
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