Faça parte da maior rede de escolas de mecânicos do Brasil!
Em nossas unidades contamos com o que há de mais moderno no ramo da mecânica automotiva e de motocicletas, e ferramentas on-line para oferecer a melhor experiência de aprendizado.
Para que tudo isso seja possível, contamos com **pessoas incríveis** e **comprometidas** em trilhar esse caminho conosco.
Hoje estamos presente em **nove** estados do nosso Brasil, atuando há 12 anos.
No time você será responsável por gerir a área de Marketing da Escola do Mecânico, elaborando planos e atividades ligadas à comunicação interna e externa, a fim de trabalhar a imagem da marca e dos produtos e serviços, diante dos consumidores.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar tarefas administrativas do dia a dia para garantir funcionalidade e coordenação das atividades do departamento;
- Cooperar com a equipe de marketing na organização de diferentes projetos;
- Realizar pesquisas de mercado e analisar relatórios/questionários de classificação do consumidor;
- Empregar técnicas de análise de marketing para coletar dados importantes (mídias sociais, web analytics, classificações etc.
);
- Atualizar planilhas, bancos de dados e inventários com informações estatísticas, financeiras e não financeiras;
- Auxiliar na organização de eventos promocionais e campanhas tradicionais ou digitais e participar deles para promover seu sucesso;
- Preparar e fazer apresentações promocionais;
- Redigir literatura de marketing (folhetos, comunicados à imprensa, etc.
), visando aumentar a presença da empresa no mercado;
- Comunicar-se diretamente com os clientes e incentivar relacionamentos de confiança;
- Utilizar adequadamente os sistemas e recursos disponibilizados pela empresa para a realização do seu trabalho conforme normas e procedimentos definidos;
- Atender e realizar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato.
**Requisitos e qualificações**
- Superior cursando em Marketing, Publicidade & Propaganda, Jornalismo ou áreas correlatas;
A Escola do Mecânico nasceu em 2011, pelas mãos da empresária Sandra Nalli, que identificou na prática a escassez de mão de obra especializada no segmento automotivo.
No início, as aulas eram gratuitas, exclusivas para internos da Fundação Casa.
Adepta a trabalhos sociais, iniciou este programa de formação em mecânica automotiva, porque enxergou uma oportunidade de inserir estes jovens no mercado de trabalho.
Em 2015 nasce a Franquia Escola do Mecânico, que hoje está com 35 unidades e um Centro Tecnológico de Capacitação e Formação.
Com investimentos em tecnologia e equipamentos modernos, atualmente a Escola do Mecânico tem disponível cursos de capacitação no segmento de Mecânica Automotiva, Mecânica de Motocicleta, Mecânica de Empilhadeira, Mecânica Diesel e Gestão Empresarial.