Requisitos e qualificações 1.Formação Acadêmica: Obrigatória: Ensino Superior completo em áreas como Administração, Gestão de Negócios, Marketing, Economia, Engenharia ou áreas correlatas.
Diferencial: Pós-graduação ou MBA em Gestão, Liderança ou áreas relacionadas.
2.Experiência Profissional: Experiência mínima: 2 a 5 anos em cargos de liderança ou gestão, de preferência em uma área relacionada ao cargo específico (ex: vendas, operações, recursos humanos, etc.).
Experiência com gestão de equipes: Habilidade comprovada em liderar, motivar e desenvolver equipes.
Gestão de projetos: Experiência prévia na coordenação de projetos e no acompanhamento de suas métricas de performance.
3.Hard Skills: Gestão de pessoas: Capacidade de lidar com a dinâmica da equipe, resolução de conflitos, coaching e desenvolvimento de colaboradores.
Gestão de recursos financeiros: Conhecimento em orçamentos, controle financeiro e análise de custos.
Ferramentas e software de gestão: Conhecimento em ferramentas Excel avançado, PBI e outros sistemas relacionados à área de gestão.
4.Soft Skills (Competências Comportamentais): Liderança: Capacidade de inspirar e motivar a equipe para alcançar os objetivos da organização.
Comunicação eficaz: Habilidade para comunicar claramente com diferentes níveis da organização, bem como com clientes e parceiros.
Tomada de decisão: Habilidade para analisar situações complexas e tomar decisões rápidas e eficazes.
Visão estratégica: Capacidade de desenvolver planos a longo prazo e de antecipar mudanças no mercado e na empresa.
Gestão de tempo: Capacidade de priorizar tarefas e de delegar responsabilidades adequadamente.
Como será seu dia a dia neste timaço =) Gestão de Equipe:Treinar e capacitar vendedores, além de realizar o acompanhamento de performance monitorando o desempenho e oferecendo feedbacks construtivos além de implementar planos de ação para a melhorar resultados quando necessário.
Planejamento e Execução de Estratégias de Vendas:Entregar as metas semanais, mensais e anuais da loja.
Estudar tendências de mercado e comportamento de consumidor local e oferecer soluções atrativas para os clientes.
Atendimento ao Cliente:Assegurar a alta qualidade de atendimento ao cliente e trabalhar na resolução de eventuais problemas.
Gestão de Estoque e Produtos:Acompanhar níveis de estoque evitando ruptura e impacto nas vendas.
Coordenar equipe de VM garantindo produtos expostos de forma atrativa e promovendo itens de maior margem ou novos lançamentos.
Gestão Administrativa:Organizar escala de folga da equipe respeitando as normas trabalhistas, controle de ponto e férias.
Gerenciar o controlar as trocas, devoluções e processos de pagamento.
Análise de resultados:Acompanhamento dos relatórios de vendas e analisar as evoluções de resultados.
Analisar também o desempenho da equipe e identificar áreas de melhoria.
Controle de Custos Operacionais:Trabalhar para reduzir custos desnecessários e melhorar a rentabilidade da loja, mantendo sempre o foco na qualidade do atendimento e na maximização de vendas.