Job Description:
Responsabilidades do Cargo:
- Atendimento a cliente com acompanhamento e /ou atuação em follow-up de processos de importação aérea, marítimo e/ou rodoviário;
- Analisar se há acordos, Certificado de origem, necessidade de LI bem como todos os documentos importação;
- Aprovação de documentos para Green Light, contato com os agentes nas origens;
- Realizar redestinação de carga FCL para os terminais de contrato;
- Acompanhamento da chegada das cargas, desembaraço até a entrega para transporte;
- Solicitação de numerários para pagamento de impostos e despesas do embarque;
- Manusei nos sistemas TecWin, Siscomex Web, Siscarga, Mercante, Portal Único;
- Auditoria de processos no sistema interno da BDP;
- Participação em reuniões internas e/ou com o cliente;
- Contato direto com o despachante, terminal e transportadora para atualização sobre os processos em andamento;
- Gerar relatório de KPI e apresentação mensal para clientes;
- Ter disponibilidade para trabalhar presencial na cidade de Santos.
**Job Requirements**:
Experiência desejada:
- Mínimo 2 anos, preferencialmente experiência em Comissária de Despachos, Agentes de Carga, logística internacional, Trading.
- Experiência em posições anteriores voltadas para processos e documentos de importação.
Formação Acadêmica:
- Superior completo (Administração/ Comércio Exterior/ Relações internacionais ou correlatos)
Idiomas:
- Inglês Avançado
Conhecimentos Específicos:
- Diferencial ECOMEX ou SAP
- Microsoft Office